Galera estou com um probleminha no Ubuntu, tem 2 icones do opera, o da direita não funciona, eu desinstalei ele e instalei o da esquerda direto da loja do Ubuntu, percebi que no repositório apt, o da esquerda que funciona se chama opera-stable e o da direita que não abre se chama opera, já tentei apt remove, autoremove, entre outros comandos do apt, e todos eles retornam que o aplicativo não pode ser removido pois não está instalado, porém, continua aparecendo no meu menu de aplicativos, o que eu posso fazer para resolver isso?
Dá uma olhada no diretório /usr/share/applications. É onde fica os “atalhos” dos programas instalados.
3 curtidas
Sim, como o @Noizuresu disse, no linux, as partes que os programas utilizam, ficam agrupadas em pastas expecíficas coma intenção de ser mais fácil de serem de possível integração com outros apps.
Por isso um app pode instalar um atalho ou em /usr/share/applications
ou <dentro da sua pasta de Usuário> .local/share/applications
.
Obs.: Pastas ou arquivos que começem com . (ponto) ficam ocultas no sistema. Geralmente, no seu gerenciador de arquivos, dando o comando Ctrl+H, ele exibe ou oculta as pastas e arquivos ocultos. Ou indo no Menu Exibir > Exibir Pastas ocultas.
2 curtidas
Boa, funcionou aqui vlw!
1 curtida