Dock em monitor secundário Deepin

Fala galera!

Estamos usando o deepin aqui na empresa, mas como todos usam 2 monitores (alguns mais de 2), surgiu um problema, não conseguimos colocar a dock nesses monitores igual funciona no Windows.

A dock fica apenas no monitor principal, quando precisamos abrir algum aplicativo temos que ir até o principal, parece uma besteira mas isso diminui bastante nossa produtividade na hora de codar.

Procuramos muito na web, nenhuma solução até então.

3 Curtidas

Eu imagino que o único jeito seja duplicando a tela, mais ai perde a produtividade

Duplicando não ajudaria, ta bem complicado encontrar uma solução.

É algo super útil, diria até essencial para quem usa vários monitores, e isso é uma das poucas coisas que o Windows faz bem.

1 Curtida

Acho que você devesse escolher uma distro mais focada em produtividade…
E uso o Deepin e já passo raiva quando vou ver filmes na tv via HDMI kkkk

Pelo que vi, esse problema da dock em monitor é recorrente em várias distros. E gosto bastante do Deepin, nunca me deu problemas, fora esse da dock.

Não volto pro Windows, resta apenas o sistema da maça, que não vale o preço.

Deve haver uma solução, ainda mais se tratando de linux!

2 Curtidas

https://bbs.deepin.org/forum.php?mod=viewthread&tid=131402&highlight=dock%2Bmonitors
https://bbs.deepin.org/forum.php?mod=viewthread&tid=166551&highlight=dock%2Bmonitors

vc pode usar o dock plank

2 Curtidas

usa o dock plank, e põe no segundo monitor
usei bastante assim aqui em casa

2 Curtidas

Para mim não funcionou, uso o Deepin 15.1. O Plank é instalado mas não permite nenhuma configuração extra, fico apenas com 2 dock no monitor principal, o padrão do Deepin e o Plank.

Faça
mkdir ~/.config/plank/dock2
cd ~/.config/plank/dock2
cp -a …/dock1/settings .
ln -s …/dock1/launchers

no autostart
sh -c “plank & plank -n dock2”

acho que é isso

1 Curtida

para entrar nas configurações vc tem que segurar o ctrl e apertar o botão direito do mouse

3 Curtidas

Não tenho mais ideia de como funciona o plank…

Já um bom tempo sem utilizar…
deve ter mudado bastante coisa

este procedimento não conhecia

é uma boa opção, o design muito bom. Mas não temo como manter ele em ambos os monitores? E desativar a dock padrão do deepin

para remover o dock do deepin

tente

remover ou renomear a pasta do dock
~/dde-dock

entào crie um arquivo chamado dde-dock

touch dde-dock

reinicie a sessão e veja se funciona

1 Curtida

a dock padrão não tem como desativar…
só se vc usar outra distro, estou usando o kubuntu 19.10 e com a dock latte e ta uma maravilha

sai um pouco do deepin, quero ver a versão 20 em novembro que vira com o bustter

1 Curtida

Demorou, mas agora é nativo, ao passar o mouse para outro monitor a dock acompanha:

deepni.dock

2 Curtidas