DNF absurdamente lento

Voltei ao Fedora para usar a versão 32 do mesmo, mas estou tendo, novamente, problemas com o gerenciador de pacotes do sistema (DNF). Possuo uma conexão de fibra óptica de 50 megas da qual não tenho o que reclamar, mas qualquer download que faço com o DNF ou qualquer tentativa de sincronizar com repositórios acaba se tornando uma tarefa estressante.

Esse print que tirei foi de uma atualização que estava fazendo do sistema onde a sincronização inicial com os repositórios demorou 3 minutos e a atualização do Firefox demorou outros 3 minutos, isso sem contar com os processos executados pelo próprio DNF que também são demorados (obrigado python).

Quando eu utilizava o Fedora 31, acabava passando pelo mesmo problema, só que era menos aborrecedor, logo tentei usar o Fedora 32 na esperança de que tenha ocorrido uma melhora, mas me equivoquei.

Alguém possui alguma dica para configurar os espelhos ou alguma configuração do DNF para minimizar esse problema?

Se não me engano tem que por no arquivo de configuraçao fastest

sudo echo “fastestmirror=1” >> /etc/dnf/dnf.conf

Pede depois para atualizar os repositórios

Tem que estar dentro do [main]

4 curtidas

Veja aqui

2 curtidas

Você pode também fazer alguns testes com max_parallel_downloads maior que 3, o valor default. aqui é 200 a internet e 6 costuma ser um bom valor.

1 curtida