Distros que Ultilizam WM por padrão

Um único problema
Eles quando vem problemas não querem suportar esses problemas para corrigir
Até disseram que se o gnome 40 quebrar que eles deixariam

A proposta do Garuda é bastante interessante sim, @David_Kujo , mas eles mesmo dizem que não se deve instalar em VM (contudo, tem vídeo no YT de um gringo que instala)
Quanto ao suporte, @Pao_com_omlet, o Fórum deles é esquisito mesmo. Não vi essa do Gnome 40, mas em geral a ajuda é escassa e pouco eficiente, eu hesito em abrir tópicos lá, olhando mais os que já tem abertos. No entanto, creio que isso pode não ser exclusivo de lá e que estar aqui, onde a ajuda é tranquila de se obter, pode ter nos deixado mal acostumados… hehehehehe :smiley:

Pelo menos a maioria aqui tem mente aberta

1 curtida

Lembrei me de uma coisa agora
Recentemente chegou um projeto chamado piware
Parece que é mantido por um funcionário da redhat onde é possível fazer rebase (fedora silverblue)para o sway

Sway é um em i3 full wayland

Eu ia colocar esse, mas como coloquei em outro tópico, não queria me repetir

Há o irmão do CrunchBang++, que é o Bunsenlabs. Inspirou outra distro, o Archlabs.

Outra derivação do Arch bebeu da fonte do CrunchBang: o ArchBang.

Todas aí bem trabalhadas com Openbox.

O MX Linux agora dá como opção “oficial” funcionar só com Fluxbox. Quando é instalado com XFCE, abre-se essa opção na tela de login.

Já o Absolute Linux deriva do Slackware e “roda” em IceWM e ROX (se não me engano, essa é a mesma combinação de gerenciadores de janela da versão padrão do AntiX).

E o “pai” dos Puppy Linux, Barry Kauler, lançou outra distribuição, o EasyOS, com a parte gráfica também baseada no JWM. (Aliás, o EasyOS é bem interessante: põe programas e sessões de desktop inteiras para funcionar em “containers”…)

vou testar esse manjaro, recomenda?