Boa noite guerreiros linux, como estão todos vocês com suas distros
tunadas, espero que todos estejam muito bem, mas eu estou com meu
peppermintOS que mato e morro por ele e que as vezes o linux mint
também tenha ciúmes. Vamos a questão!!
Meu antigo SSD tinha o LM 21.2 (sem wine) com a steam instalada e rodando o
Resident Evil 2 remake perfeitamente, fui inventar de atualizar para 21.3 e o
jogo parou de funcionar, não, melhor, o meu catálogo inteiro nunca mais funcionou.
No LM 21.3 resolvi colocar o wine 9.0 (versão atual) no novo SSD com a steam atualizada e mesmo assim não funcionou, o que deu errado ?
No peppermintOS deu a mesma coisa que o LM.
Para cada distro no PC a steam tem que ser específica para a mesma ?
No ubuntu 22.04 meu jogos rodaram na steam via snap com muitos stuttering, sem condições.
Sei que minha máquina é antiga e vocês aqui no fórum sabem muito bem a minha configuração que é um FX8350, RX6500 XT, 32GB RAM DDR3 1600, 3,25 TBs de armazenamento.
O wine quebra o proton, ou entra em conflito ou não faz sentido ?
Eu baixei os proton não oficiais para tentar corrigir o problema e mesmo assim sem sucesso que é o Proton 6-21-GE-2 e o Experimental que uso bastante ou melhor “usava”
Fórum “DIOLINUX” sei que existe coisas na informática que as vezes não se explica e coisas absurdas e até impossíveis de acreditar e peço desculpas a todos e me perdoe algo que eu tenha dito a vocês que alguns tenha se ofendido, aprendi muito com vocês e continuo aprendendo mas já está na hora de resolvermos esse puzzle chato. No meu peppermintOS eu rodo só emuladores
como o RPCS3 mesmo só com AVX1 mas “RODA” a 30fps devido a limitação de minha placa-mãe e processador.
Quero que todos vejam minha dúvida e tentam solucioná-la que serviram para todos aqui, é nisso que eu acredito.
Meu peppermintOS é baseado no DEBIAN 12 BOOKWORM e ele não é uma distro fraca.
Voltei a instalar o LM21.2 sem wine e a steam funcionou como deveria, o que aconteceu ?