Distros Linux que detectam o wifi

Quais são as distros do Linux que detectam automaticamente o wifi do computador e o tamanho de cada uma destas distros?

Detectam a placa de rede wireless?
Todas! Muito provavelmente o Debian non free também faz o serviço

Aqui ainda não encontrei nenhuma distro que detectasse Wifi USB.

Pra detectar tive que baixar e instalar driver de fonte não muito segura.

1 curtida

Eu tenho um desses adaptadores Wifi aqui e ele funciona no Linux Mint sem problemas, nem mesmo precisando da instalação de drivers.

Não tem especificação sobre ser USB.
Emprestei um desses de um amigo e funcionou perfeitamente sem precisar de nada extra.

qualquer uma, exceto debian vanilla (só com repositorios free)

Bom, aqui já tentei em modo live o antiX, o MX Linux e o Parted Magic
além do Bodhi Linux e o Kaspersky Rescue Disk e em nenhuma delas o meu Wifi USB foi reconhecido. Testarei no Mint quando puder.

Tente o Pop

Pode ser que o chip no seu adaptador seja o problema. Você saberia o modelo exato dele?

Depende do chip. O Debian (mesmo sem o pacote nonfree) funciona com diversos chips de rede wi-fi sem precisar instalar nada.

O adaptador Wifi USB que uso e que não funciona em nenhuma distro testada por mim é este aqui: https://www.amazon.com.br/Adaptador-Receptor-Wireless-Antena-Driver/dp/B07CZMNSWP/ref=asc_df_B07CZMNSWP

Esse adaptador Wifi funciona no Linux, porem, tem um pergaminho de criticas na internet sobre desempenho, falhas de conexão, parando de funcionar depois de meses em funcionamento…

Funciona no Linux só se instalar o driver que tem na internet ou no CD que vem com ele.

Eu tenho esse mesmo adaptador. Em todas as distros que usei (até mesmo no Ubuntu Server) ele foi reconhecido automaticamente sem a necessidade de instalação de drivers.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.