Distros e seus significados

Estive pesquisando um pouco alem das interfaces e distros e pesquisei sobre os seus nomes e significados,pode ser nada para muitos mas é algo ate que Curioso

image

Uma Bela Interface, bonita é pouco a interface Deepin, sua transparência, cores vivas, a suavidade em seus cantos e menus reforçam o senso de lógica e o visual do sistema operacional. Há profundidade no Deepin .
No país onde Deepin nasceu; A China é conhecida como " Profundidade do SO "(Profundidade do SO na tradução direta do chinês para o inglês ), mas a palavra também pode significar " In the Deep ", originalmente em mandarim. É aí que temos Deepin ’ (Deep ou Deep-in)

Curioso neh?
Vamos falar de uma distro Bem mais conhecida entre a Comunidade Linux

image

Primeiro falando da sua logo que alguns se perguntam o que significa,Mas poucas realmente sabem o que ele representa. O nome desse sistema operacional deriva de uma filosofia sul africana de bondade humana, por isso o logotipo representa três pessoas de mãos dadas olhando para o céu. :innocent:
e seu nome?,o que significa “Ubuntu” ?,é um termo antigo da região Sul Africana originado na língua Zulu (pertencente ao grupo linguístico bantu) que literalmente significa “humanidade” e geralmente é traduzido como “Humanidade para os outros” ou “Sou o que sou pelo que nós somos”,existe ate uma filosofia por trás deste nome :thinking:

Agora outra distro que muitos tambem conhecem,muitos amam e odeiam ela por alguns motivos(e alguns bugs)
image

Voce sabia que o Nome “Manjaro” é na verdade O Nome de uma Colina na africa?,Não?,O Nome é claro “Kili-Manjaro”, a colina na África.
Ja o logotipo:Ele é projetado como um M. A parte superior esquerda é como um L para Linux. Resultado: Manjaro Linux. Temos três colunas. pequena, média e grande. É como uma escala que pode representar as finanças. Também algo simbólico que representa a subida. As três colunas também representam nosso Core-Team: Roland, Guilherme e eu. Temos também quatro partes. O significado simbólico do número quatro trata da estabilidade e invoca a natureza fundamentada de todas as coisas. Considere as quatro estações, as quatro direções(parte Ctrl+c Ctrl+V não foi muito facil encontrar algo sobre a logo do manjaro)

O nome da distribuição Debian (pronuncia-se “débian”) tem sua origem nos nomes dos seus criadores: Debra e Ian Murdock, que são casados,na verdade ninguem sabe realmente o significado do nome “Debian” mas essa foi a conclusão um pouco mais obvia mesmo não tedo sido realmente confirmado…

image

Como muitos sabem, Fedora é uma distribuição criada pela RedHat(chapéu vermelho). O nome RedHat é uma referência ao boné vermelho do time de Lacrosse da Universidade Cornell.
e bom…
Fedora é o nome do chapeu da RedHat e dai que surgiu esse nome
image

O openSUSE começou como um filho do Slackware mas depois de um tempo ele migrou para uma base própria usando pacotes .rpm. Famoso pela estabilidade aceitável

O Peculiar Camaleão da OpenSUSE,O mascote do openSUSE é um camaleão. Alguns autores explicam essa ligação, pois esse animal se adequa em qualquer ambiente (mudando de cor), assim como é o intuito do openSUSE, se adequando para qualquer usuário.

e porque “SUSE” ?
Dizem que a Sigla S.u.S.E é o acrônimo alemão de: “Software- und System-Entwicklung” (desenvolvimento de software e de sistemas). Esse era o nome da empresa que desenvolvia o openSUSE, que na época era uma tradução do Slackware Linux para alemão.
Porém entanto há quem diga que o nome SuSE é uma homenagem ao pioneiro da computação na Alemanha Konrad Suze.

image

Uma Distro Bem Complexa mas com Bastante “Maleavel” assim pra dizer, Gentoo é o nome da espécie de pinguim mais rapido que existe. Na verdade é a ave mais veloz do mundo debaixo da água.
A distribuição Gentoo tem esse nome pois se propõe a ser a distribuição mais rápida de todas.

“A Distro dos Hackers!”,assim pra dizer,Muitos de voces devem tedo conhecido pela Serie “Mr. Robot”
mas sabia que A Distro mais perigosa tem Um significado tanto peculiar e talvez ate poderoso?
Kali : Significa “negro”, “deusa negra”.

Kali tem origem no sânscrito, que é uma língua antiga falada pelos indianos. Assim, é um nome popular na Índia e significa “negro”. É uma referência à deusa Kali, de modo que, por extensão, o mesmo tem o sentido de “deusa negra”.

9 Curtidas

Meu pŕojeto, o TigerOS, com foco em MEI, micro e pequenas empresas.

O obvio, que todos percebem quando batem o olho, veem de cara 1 tigre, mas se não prestar bem atenção, não verá o pinguim no meio dele.
Originalmente, chamaria-se Tiger Linux, mas por várias dicas, inclusive do Dionatan, acabei tirando o nome Linux.

logo

2 Curtidas

Na verdade Deepin vem de In-depth mas do inglês ou “Em profundidade” mesmo o equivalente chinês é Shendu, (assim Hongmeng é Harmony no ocidente), experimenta pesquisar 深度 (Shendu) no Google

1 Curtida