Quais distros são baseadas no Fedora?
Based on Fedora
Porque não existem muitas distros baseadas no Fedora?
Pq aí não é mais distro é baseado. Pode ser remaster, derivado ou ReFiSeFuQui.
Pode explicar melhor?
Porque ao contrário do Debian e Arch, o Fedora não é uma “plataforma de construção” ele é o resultado de uma, no mundo Linux vc tem basicamente duas classes mais populares digamos assim, de distribuição, primeiro são as distros que tem por objetivo ser ready to use, ou seja as distros que tem por objetivo você baixar e sair usando sem modificar muito o que está por baixo da interface, é o caso do Fedora, Mint, elementaryOS, OpenSuse… Essas distros raramente tem derivações porque não foram feitas pra isso, e tem as plataformas de construção, que são distros que são feitas para que você construa coisas em cima delas como o Debian, o Arch, o Ubuntu, o RHEL… Essas (se não tiver algum impeditivo como o preço ou licenças) vai chover derivações, o universo Debian por exemplo tem centenas de milhares de Distros porque eles deixam claro o objetivo e fornecem inclusive meios para desenvolver distros (live-build) por exemplo, o Fedora tem outro agravante que é ser um laboratório de testes do RHEL
Eu não acho que o Fedora e um laboratorio de Testes do RHEL, mas eu agora eu entendi porque não existem muitas distros Fedora-based.
Vou fazer um topico sobre isso.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.