Distro parecida com Manjaro Architect

Olá, eu estava aqui pensando sobre distros baseadas em Debian/Ubuntu e a facilidade de instalar aplicações nessas distros(Por serem baseadas em distros famosas)

E eu queria saber se existe alguma distro(Creio que sim) em que eu possa que seja baseada no Debian ou Ubuntu em que eu possa construir o sistema, mais não do zero como o Arch Linux. Queria saber se existe algo mais parecido com o Manjaro Architet em que posso escolher inteface, aplicações etc. E se existir. Você já usou? Pode me dizer como foi a experiencia? Eu utilizava o Linux Mint mais eu não gosto muito do Cinnamon e muito menos do MATE ou XFCE. Se vocês puderem me ajudar com isso eu agradeço.

Também acho legalzinho essa ideia do Manjaro Architect, facilita muito o trabalho de quem gosta de montar as coisas do zero. Infelizmente não conheço outra que seja exatamente igual, porém, o Arco Linux oferece algo próximo ao Architect. É praticamente um instalador do Arch Linux onde você escolhe entre três versões, cada uma com alguma particularidade. Dê uma olhada na página das versões, pode ser interessante pra você :slight_smile:

2 curtidas

Mais eu queria algo baseado em debian ou ubuntu
Pela facilidade em instalar apps .deb que as vezes não tem snap ou flatpak

Não sei se ainda o fazem, mas o Debian NetInst é/era o que você procura.

1 curtida