Distro Nova para computador?

Olá.
Usava no meu PC o Windows e o Linux Mint, mas, com a atualização do Windows, o GRUB desapareceu e, sinceramente, já estava a ficar um pouco farto com o visual do Mint. Mas continuo a achá-lo uma ótima distro.
Por isso, devo continuar a usar o Mint ou optar por outra, como o Manjaro, que estou a achar muito interessante ou até mesmo o KDE Neon ou o Kubuntu ou o Deepin? São distros com visuais muito bons e que eu até acho piada.
Obrigado :grinning:

Tem o Zorin tbm, se a questão for visual. Já o Deepin, ele é brutal quanto a isso… Só tem q ver se ele não vai apresentar alguma incompatibilidade com seu hardware.

Na dúvida, teste!

2 Curtidas

Esqueci do Zorin :grinning::grinning::grinning::grinning:

1 Curtida

Na verdade não tem como te dizer para usar distro tal por ela ser melhor, isso não existe.

O quê posso te dizer é que de qualquer forma tu vai acabar testando as distros até achar a que melhor te atenda.

Sobre essas que tu mencionou, o Deepin só não é bom se tu for jogar, por ser base Debian e por mais alguns fatores…
Quanto aos outros sistemas que tu mencionou são todos ótimos para iniciantes na minha opinião, agora qual deles é melhor vai depender dos gostos e necessidades de cada usuário. Teste um por um até encontrar a que melhor te agrada.

3 Curtidas

Eu já teste todos e gosto de todos. Mas o Manjaro é o melhor dos KDE’s que eu testei.
Já o Deepin, acho ele muito bonito mas como é base Debian… E também pesa um pouco

Vou remover o Manjaro da minha lista porque gosto de distros baseadas em Ubuntu/Debian

1 Curtida

Estive a ver todas e fiz uma “competição”
As que chegaram à “final” foram o Kubuntu e o Linux Mint. Qual é a que tem mais suporte, fiabilidade,…?

Obrigado a todos.
Vou mesmo com Mint por causa da estabilidade e porque é o que estou mais habituado
:grinning::grinning:

2 Curtidas

KDE Neon, essa distro tá fantástica

1 Curtida