Distro mais fluida

Gente, tenho um notebook, um dual core 1.7, com 2 gigas de RAM. Uso o mint xfce nele, mas tem dado umas engasgadas irritantes. Gostaria de saber qual distro eu poderia usar pra que rodasse mais fluido.

1 Like

tem o lubuntu 18.04 lxde

Dê uma olhada nesse video do Diolinux :slight_smile:

1 Like

Eu colocaria Lubuntu

Vc acha que o lxqt não é uma boa opção? Usei o lxde no lubuntu por um ano, num outro PC ainda mais fraco que esse. Um single core. Mas a barra de pesquisa no menu me fazia uma falta muito grande

o lxqt também e uma boa opção ele e mais leve que o xfce e consome quase o mesmo tanto de memoria ram e processador que o lxde baixa as duas e faz o teste.

Cara, tô usando o Q4OS em um Aspire One C60, com 4 GB de RAM. Isso com o Plasma. Tá liso demais. Sem reclamações a fazer. Se você quiser, pode usar também a versão com o Trinity (fork do KDE 3.5), que fica mais leve ainda. Para você ter idéia, a iso tem mais ou menos uns 600 MB. A instalação é super tranquila, além de ter praticamente todas as versões dos aplicativos do Plasma para o Trinity. Pode utilizar o Synaptic ou o Muon para gerenciador de pacotes, você escolhe. Tenta lá. Boa sorte!

Amigo, senso sincera eu não entendi metade do que vc disse. Kkkkkkk. Seria difícil de instalar coisas nessa distro. Tipo, por causa do processador não roda vídeos bem pelo navegador. Então uso o streamio e o minitube. Teria como por esse app nessa distro?

Ele é baseado no Ubuntu, portanto, utiliza os repositórios do mesmo. Tudo que você quiser instalar, e estiver disponível para o Ubuntu, estará para ele também. Traduzindo: o meu net é tão velhinho quanto o seu, e muito, mas muito fraco mesmo. Fico quebrando a cabeça para achar uma distro que seja compatível com ele. Já usei Xubuntu, Lubuntu, dentre outras. Mas a Q4OS foi a que mais me agradou. Como é pequena, ela é carregada toda para a memória RAM, ficando super rápida. Site para download: http://q4os.org. Boa sorte!

Então vc acha que rodaria de boa no meu? Mesmo tendo a metade da RAM que o seu tem?

Ah, e tema essas coisas? Também da pra customizar numa boa?

Os mais adequados seriam o LXDE ou LXQt, window managers são mais leves ainda, se você tiver paciência para configurar.

Olha, acho que sim. Teste pelo pendrive primeiro, uma vez que se trata de uma distro live. Inclusive, tá rodando de boa o Youtube no Firefox no meu, coisa difícil de conseguir com outras distros.

Os temas são os mesmos do KDE, no Plasma. Agora, com o Trinity segue o padrão anterior. Ou seja, tem temas pré-instalados que podem ser aplicados ao sistema como um todo.

Eu tentei. Mas na vdd nao gostei, e não dá pra personalizar. Como eu estudo e tenho problemas de vista é com a claridade me incomoda dmais. Preciso poder escurecer td o sistema

Lubuntu vai funcionar de boas

Tô usando o lubuntu msm gente. Obg

1 Like