Distro Linux com o menu no mesmo estilo do Ubuntu(Dock Fixa)

Boa Tarde,

Estou procurando uma distro com a mesma dock(fixa) do Ubuntu, não gosto da dock flutuante como tenho visto na maioria das distros e nas que usei(Fedora, Mint,Pop OS e Elementary OS). Tentei me adaptar ao app Floating Docks mas também não gostei.

Abraços a todos e grato pelas respostas.

Talvez o BigLinux satisfaça nesse quesito, so que ja puxa pro lado KDE se não for problema pra vc
como na distro tem os perfis de desktop vc pode escolher diretamente do jeito que vc quer

1 curtida

Todas as docks do linux podem ficar iguais ao ubuntu.

Se a dock que te incomoda for o dash to dock - extensão gnome, creio ser o que o pop os usa.
É só ir no gerenciador de extensões do gnome e clicar no ícone da engranagem da extensão dash to dock e procura pela configuração de “esconder a dock”.

Se for o plank (elemntary os e ubuntu budgie) é só digitar plank --preferences no terminal e terá acesso às configurações. Desmarque a opção de ocultar a dock em comportamento.

2 curtidas

Olá. A Ubuntu Dock é uma extensão que é fork de outra chamada Dash to dock. Essa extensão é bastante customizável, sendo assim você pode ajustar o comportamento e a aparência dela, podendo, inclusive, deixá-la praticamente idêntica à Ubuntu Dock.

Lembrando que a Dash to dock é uma extensão feita para o ambiente gráfico GNOME. Se sua distro usa esse ambiente gráfico você pode obter a extensão por este link, ou pelo repositório da sua distro; no Debian, por exemplo, o pacote se chama gnome-shell-extension-dashtodock.

1 curtida

Use a extensão do Gnome chamada ‘dash to dock’ e deixe igual a do Ubuntu nas configurações da extensão. Inclusive a dock do Ubuntu é um fork dessa extensão.

Você pode instalar essa extensão ‘dash to dock’ em qualquer distro que tenha o Gnome.

1 curtida

Obrigado pelas respostas, vou testar e comento o resultado. Abraços

2 curtidas

Instalei o POP OS e vem nativo estas configurações avançadas da dock, configurei exatamente como queria.

2 curtidas

Que bom que conseguiu, mas a dash to dock é tão fácil de configurar, basta clicar nela com o botão direito no quadrado formado por oito pontinhos, depois em: Configurações do Dash to Dock - É só deixar igual a do Ubuntu, do Pop!_OS, pois estes fizeram fork da dash to dock.