Distro inicial pra troca de OS

Quero começar a programar mas também usar o note casualmente pra assistir, escrever e programar. alguém teria uma dica de qual distro eu deveria usar? Entre tantas opções tenho dúvidas! Quero largar o Windows. Meu PC é um ASUS, processador Core i3 1º geração, 4gb/500hd, placa Intel HD graphics 3000, tela 14" HD. Não tenho interesse em rodar jogos nele.

1 curtida

Qualquer uma lhe serve

2 curtidas

Dá uma conferida nesse meu projeto:

https://tiger-operatingsystem.github.io/site/

3 curtidas

Gostei muito do teu projeto. Vou ver mais sobre ele :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3:

2 curtidas

Seja bem vindo ao mundo Linux!

Qualquer distro pode te servir
Aqui vai uma pequena lista pra ti:

1. Pop!_Os
  2. Linux Mint
  3. Zorin OS
  4. Tiger OS

Não estão em ordem de melhor ou pior, e sim na ordem que eu lembrei haha

Veja os conteúdos do Dio sobre o assunto, já foi muito coberto no canal

Pode sempre perguntar no fórum quando surgir dúvidas :smile:

2 curtidas

Olá gozintela
Vi que escreveu que gostaria de programar e também largar o windows.
Tu pode escolher vários sistema operacionais, mas vai depender de você.
Não sei se tu já olhou os vídeos indicados aqui na tua postagem?
Ali mostra muita coisa que pode te ajudar.
Mas mesmo já vendo estes vídeos, vou te passar algumas dicas:
Primeiramente não sei quais os outros sistema operacionais, tu conheceu além do windows.
Recomendo tu ir pesquisar e olhar os outros sistemas, além do windows.
Ver também qual vai te agrada mais.
Depois disso ver qual tu vai instalar, e além dos programas que vai precisar para as tuas finalidades.
E por fim tenhas paciência em migrar de uma plataforma/sistema operacional para outro.
Muitas coisas se pega com o tempo, mas com ajuda de varias pessoas como aqui, vão ajudar e facilitar para resolver as dificuldades que podem aparece pelo caminho.

São recomendações sólidas para iniciantes que procuram algo com interface semelhante à do Windows: Linux Mint, ZorinOS, Kubuntu e KDE Neon.

Se quiser conhecer algo com interface distante do que você conhece no Windows, dê uma olhada no Pop!_OS e no Ubuntu.

Há também o Manjaro, com múltiplas opções de interface.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.