Boa noite a todos
Sou um usuário iniciante do Linux, sai do Windows pouco tempo e a experiência que estou tendo é surpreendente. Porém, o que está me deixando insatisfeito é a questão de resolução de vídeo. Instalei o Deepin em.um desktop antigo, com o chipset Intel no entanto todas as vezes que reinicio o PC a resolução fica em 1024 x 768, já realizei o comando xrandr e depois serei a configuração no diretório .profile mas mesmo assim, toda vez que ligo o PC tenho que setar a resolução correta com o comando xrandr -s . Não consigo driver da aceleradora de vídeo de forma alguma. Alguém poderia me auxiliar ? Pois eu não gostaria de retornar ao Windows. Já testei além do Deepin, o Mint também, com o mesmo problema…
Agradeço desde já se alguém possa me ajudar, mas como disse acima sou iniciante, mas sigo tutoriais e vou fuçando, principalmente a comunidade DioLinux
Obrigado!
1 curtida
Qual exatamente é essa placa?
Olá colega…
Amanhã eu post um print com todas as informações. Neste momento não restou no local. Agradeço muito pela atenção.
Boa noite!
Alterei a distro, agora estou usando o Mint 19.2
Com o comando xrandr -s consegui resolver a resolução do vídeo, mas preciso resolver a aceleração da placa de vídeo.
Segue as informações:
Agradeço pela atenção, e já peço desculpas por não ter postado antes.
se vc usa o xrandr pra mudar a resolução vc tem que fazer uma configuração pra manter ela depois de rebootar.
Obrigado.
Realizei a configuração no .profile
Agora a resolução está perfeita mesmo reiniciando.
2 curtidas