Distribuições Linux Sem som e wi-fi

Boa tarde, sou novo nesse mundo Linux!

Tenho um mini PC ( da china ) com processador ( intel atom x5-z8350 ) que quando eu instalo as distribuições o som e o wi-fi não funciona, já testei o Linux mint ( mate, xfce ) Lubuntu, Xubunto e o mesmo problema ocorre em todos, gostaria de uma ajuda se possível!

1 curtida

Boas vindas ao fórum! :wave:

São todas da mesma base, de certa forma você trocou seis por meia dúzia :sweat_smile:

Tenta o Solus MATE ou o Manjaro XFCE. São de bases diferentes do Ubuntu e são do tipo rolling release, tendem a ter pacotes mais frescos que um LTS do Ubuntu da vida.

https://getsol.us/download/

1 curtida

@Marcosalves111, se você trouxer mais informações sobre seu computador, vai facilitar para os colegas que puderem dar suporte. Passe para a gente qual é o componente de som e qual é o de wi-fi.

1 curtida

duas semanas atrás surgiu um tópico sobre o mesmo assunto
a solução foi atualizar o kernel ou usar uma distro que traga uma versão mais recente do mesmo. como o fedora.

1 curtida

O Fedora spins XFCE é uma boa também, mas eu usaria EXT4 no lugar do Btrfs, por causa do leve aumento de consumo de memória que o sistema copy-on-write traz consigo.

1 curtida

Obrigado vou testa essas

Sistema: Windows 10
Processador: Intel Atom X5-Z8350
CPU: Intel Atom X5-Z8350
Core: Quatro Core
GPU: Intel HD Graphics 400
RAM: 4G RAM
RAM Type: DDR3
ROM: ROM 64G

Quero tirar o windows 10 pra deixa ele mas leve

Obrigado vou testa essa👍

já usei btrfs em 2gb de ram e não morri
e olha que era ubuntu 16.04 unity rodando com 500 mb de ram
eu acho ele deveria usar btrfs já que né, me parece ser uma memória emmc,então acho que vale mais apena poupar a vida útil da ROM do quer ficar chorando por alguns mb de RAM