Saudações galera.
Eu estava passeando pelo fórum “Viva o Linux” e me deparei com esse argumento de um rapaz.
https://www.vivaolinux.com.br/artigo/A-tragdia-silenciosa-das-distribuies-baseadas-ou-agregadas/
Será mesmo que 80% de todas as distros (300k) do mundo não agregam nada no desenvolvimento do linux em si ?
Eu fiz uma pequena lista sobre quais distros possuem repositórios próprios e algumas que usam tanto o próprio quanto a base do repositório:
Ubuntu repositórios Próprios Embora comece como um “instantâneo” do Debian Sid, o Ubuntu mantém 100% de sua infraestrutura e espelhos;
Fedora repositórios Próprios Independência total. É a base de testes para o Red Hat Enterprise Linux (RHEL).
openSUSE repositórios Próprios Um dos gigantes independentes. Tem uma infraestrutura de build (OBS) que é referência mundial.
Arch Linux repositórios Próprios Independência total e filosofia rolling release. Tudo o que está no repositório core ou extra é mantido por eles.
Elementary OS repositórios Ubuntu + Próprios Foca quase todo o esforço próprio no ambiente Pantheon e na AppCenter, mas a base de pacotes é Ubuntu.
Linux Mint repositórios Ubuntu + Próprios|Ele usa 95% da base do Ubuntu, mas mantém um repositório próprio para as ferramentas Mint (Cinnamon, Xed, etc.).
MX Linux repositórios Debian + Próprios mas com mais ferramentas próprias (MX Tools). Ele “bebe” direto do Debian Stable.
PeppermintOS repositórios Debian + Próprios Embora a distro já teve como base o Ubuntu e agora o Debian e futuramente o Void Linux ele se mantém em meio termo com algumas ferramentas próprias como Xdaily, Kumo e o webapp similar ao linux mint mas mesmo assim “bebe” direto do Debian kkk
E aí galera, vocês concordam com o argumento dele ?
Distros remasterizadas ?
Pode ser um assunto polêmico mas só opiniões e ideias.
O DeepinOS e o OpenKylin são a base do Debian mas possuem repositórios próprios e ferramentas próprias (talvez/maybe) kkk
Credito: viva o linux