Meu PC é um Intel atom 1.8ghz 2gb ram
Quero alguma distro que principalmente venha com emuladores (não sei pq mas aqui o retroarch fica com muito lag) ou então os melhores emuladores que tiver para que eu possa instalar no Debian,
Meus preferidos são jogos de super Nintendo, Mega Drive, Nintendo 64… tô cansado dessas redes sociais cansei de perder tempo nelas… quero aproveitar meu tempo de descanso para jogar um pouco vale mais apena. Vou agradecer quem puder me ajudar!
Sinceramente, não acredito nessa de “distro voltada para tal aspecto”. Como você quer rodar alguns jogos, recomende que instale uma distro leve como Xubuntu 18.04 LTS, e instale os emuladores por conta própria e individualmente. Eu também não me dou bem com Retroarch, lhe entendo.
então quais são os emuladores para mega drive, nintendo 64 e super nintendo???
Talvez não seja exatamente o que você está procurando, mas dá uma olhada…
https://batocera-linux.xorhub.com/
Grave a imagem em um Pendrive de uns 16GB, copie as ROMS pra dentro das pastas e no Boot selecione o Pendrive…
Se quiser mais espaço e velocidade, você também pode fazer o processo em um HD externo (como eu faço aqui)
Abraço
Recomendo:
Mupen64Plus - N64
Gens/GS - MegaDrive (apesar de nunca ter utilizado nenhum emulador de MD)
SNES9x - Super Nintendo
Mas agr… uma dúvida. Você quer utilizar o PC SOMENTE para os emuladores, ou ainda deseja realizar outras atividades no mesmo?
Eu uso no meu media-center, pra jogar e assistir filmes por streaming.
Na minha opinião é o mais prático, amigável e completo no gênero… (nunca fui com a cara do RetroArch, além da dor de cabeça pra configurar)
O Batocera tem uma interface muito melhor, além de ja vir com o Kodi… então além dos IPTV vc também pode instalar o plugin do Emby… assistir seus filmes e séries via rede local e etc
Como eu disse anteriormente, eu aqui utilizo ele em um HD externo, aí posso levar comigo pra qualquer lugar e plugar em qualquer PC ou Note
Eu uso o BrazucaPlay no Kodi.
tenho um pc antigo estou pensando em usar no antigo msm ou nesse que uso no dia a dia
Conheço… já testei muitas coisas nessa distro… por isso que recomendo quando se trata de entretenimento.
Cheguei tb a montar um console utilizando um note dual-core com o display danificado… mesmo com 2GB… dá e sobra p/ os emuladores tradicionais… Mame, Snes, Mega, PlayStation e etc
Eu rodo num i5 de segunda geração, o console mais recente que ele roda bem é o Dreamcast, alguns jogos de Wii e GameCube também rodam, mas a maioria se arrasta, PS2 e PSP ficam com uma taxa de frames muito baixa…
Eu tenho uns 400gb de ROMs nessa máquina, é um All-in-One da LG reciclado, deu jazz na tela, daí o antigo dono jogou fora, literalmente, um amigo pegou como doação e posteriormente passou pra mim, já sem a parte da tela.
Ficou parecido com um console mesmo, bem pequeno, compacto, dá pra jogar de boa e acompanhar séries e filmes, sem tretas.
com um Atom até um Debian serve, só pega algo fácil de usar e leve.
Show !! ROMS eu tenho poucas… coisa de uns 150GB no máximo… só até o GameCube… (PS2, PSP) eu não tenho nada… ainda mais depois do finado EmuParadise
Eu baixei vários packs de ROMs em torrent, daí fui apagando os jogos que eu não queria, deu um pouco de trabalho mas consegui uma seleção de jogos que me agrada bastante.
Então, meu primeiro contato com o Batocera, foi através de uma ISO (img) pronta de 64GB… depois fui baixando as outras ROMS de Gamecube e etc e adicionando… Hoje eu instalo o Batocera e copio só as ROMS e Flyers p/ as pastas
Como gosto de games mais das antigas, eu parei no GameCube por questão de gosto mesmo
Show