Distribuição Linux para estudar e produzir conteúdo

Iniciei um curso tecnico em informatica e o professor mandou escolhermos uma versao do linux cada um para os futuros trabalhos, só que nunca mechii com linux…parece coisa de outro mundo kkkkk
eu escolhi o fedora 31. preciso identificar uma serie de coisas mas não sei como , quando clico em algum aplicativo ou ferramenta/utilitario não consigo onde ir para ver o nome dele e versao etc.
o professor pediu isso :Editor de Textos -> (Exemplo: Word / Write)
Planilha de Cálculos ->
Apresentador de Slides ->
Calculadora ->
Bloco de Notas ->
Navegador Web ->
Mensageiro Instantâneo ->
Tocador de Músicas ->
Editor de Imagens ->
Gravador de CD/DVD ->
Gerenciador de E-mails ->
Gerenciador de Arquivos ->
Gerenciador de Downloads ->
Compactador de Arquivos ->
Leitor de PDF ->
Gerenciador de Programas ->
como faço para saber ?
interface grafica ja identifiquei e é a gnome

Uso outra distribuição mas com a mesma interface gráfica, Gnome. Apenas clico com botão direito do mouse no ícone do programa e em seguida “Mostrar detalhes”. Abre então a loja com os detalhes que deseja.

O conceito é o mesmo da sua loja no espertofone.

2 curtidas

Pra completar sua lista basta dar uma olhadinha, é bem intuitivo. Por exemplo, LibreOffice é uma opção no Linux para o Microsoft Office, as cores são as mesmas. O ícone verde… adivinha… planilha.

Fuça a loja (Ícone PROGRAMAS):

1 curtida

Verifique no seu computador qual é o gerenciador e versão, aqui é este:

Pronto, agora basta pesquisar. Bons estudos.

1 curtida

Seja bem vindo @dsilveira2!

Além de todas as dicas que o @anon21412859 já compartilhou, você sempre pode entrar no Google e pesquisar pelo nome da distribuição que você escolheu + o termo sobre qual precisa aprender mais.

Por exemplo, pesquisar por: “fedora 31 + bloco de notas” vai te apresentar uma série de links que você pode avaliar com calma para entender mais sobre o assunto e dessa forma aprender.

Outro recurso que você também pode utilizar é a pesquisa aqui do próprio fórum, que com certeza terá links para discussões sobre praticamente todos os assuntos que você precisa.

Outras opções de pesquisa: canal do Diolinux no Youtube, Canal Vartroy no Youtube, Blog do Diolinux, Blog do Sistemático.

:vulcan_salute:

1 curtida

Quando você abre o programa o nome aparece na barra de cabeçalho/títulos, se não aparece, clique em: -> Sobre o…, que aparece

ta feia a coisa kkkkkkk não sei porque mas toda vez que faço o que vc me falou de clicar com o botao direito e clicar em show details vi pra loja mas fica uma imagem branca e aquele simbolo de estar carregando mas não vai fica eternamente carregando… ia tirar um print mas até isso ta dando problema , nao ta dando pra tirar print…

1 curtida

É só fazer isso:

Se você quiser os melhores aplicativos kk vai demorar um pouco! Recomendo o KDE, os apps deles são muito completos, o gerenciador de arquivos, leitor de PDF… Dê uma olhada, procure por Kubuntu ou KDE Neon!