Distribuição Deb que tem uma empresa por tras igual debian e ubuntu pop os?

Procurando uma distro debian que tenha um certo enraizamente se podemos dizer assim, muitas distro que achei é meio que por fã, pessoas buscando fazer a famosa sua melhor distro com filosofia, oque no caso gostaria que tivesse uma empresa bom não sei como vocês falariam sobre isso, acho que um certo nivel de visão, no caso liderança por trás

Opa @Novo.

Não entendi muito bem o que você quis dizer, mas eu acredito que o ubuntu, que você mesmo citou, atenderia sua necessidade, não?

Só trazendo um pouco de filosofia: ser contra uma certa posição ideológica é ter uma posição ideológica. Se você quiser fugir do pensamento ideológico, deve partir para um pensamento pragmático (resolver o problema é mais importante do que o jeito de resolvê-lo).

Sendo pragmático, qualquer distribuição que funcionar no seu computador já será suficiente, independente de ter uma empresa ou uma fundação por trás. O pragmático não perde tempo procurando alternativas, ele resolve o problema e segue a vida.

Já o ideológico vai procurar a solução do seu problema mas de acordo com a ideia de mundo que ele acha correta com relação às suas crenças morais, religiosas, políticas ou econômicas.

2 curtidas

Vamos tentar traduzir:

= “distros com história”…?

= “distros comunitárias”.

= “distro com filosofia diferente da minha”.

Afinal, dizer que os outros têm filosofia, é apenas uma filosofia – segundo a qual, filosofia, é só a dos outros.

= “distro empresarial”

Só que, existem “empresas”… e “empresas”.

As principais distros empresariais – que têm uma longa história:

• Fedora (rpm) – controlada pela Red Hat
  • openSUSE (rpm) – controlada pela SUSE
  • “Buntus” (deb) – controlados pela Canonical

Salvo engano, não lembro de nenhuma outra distro com suporte econômico de alguma empresa relevante – pois Android, ChromeOS etc. não são propriamente “distros”.

Também há distros pilantras, feitas só para atender empresas que não se comprometem com elas – nem com seus usuários.

A mesma coisa acontece com as “distros comunitárias”: – Algumas têm longa história, grande base de desenvolvedores etc. – enquanto outras são feitas por meia-dúzia de caras, ou estão nas mãos de 1 cara só, e ninguém sabe se vão durar ou se vão se acabar na semana que vem.

As mais relevantes:

• Debian
  • Arch
  • Gentoo

… sem menosprezar outras, um pouco menores.

2 curtidas