Dispositivos KDEconnect não aparecem - como emparelhar?

Dispositivos KDEconnect não aparecem - como emparelhar?

Cara, no momento eu não estou com nenhum dispositivo que possa ser emparelhado com o KDE Connect, mas pra tentar te ajudar, no KDE Connect, no teu smartphone, vai em “Mais Opções”, que tu vai encontrar o que tu procura. Qualquer coisa, mais tarde, posto resposta mais objetiva, hehe.

1 curtida

O obrigado meu caro. Se mais tarde puder mandar uma mensagem mais objetivo desde já agradeço. Quero muito testar o KDE connect. Em mais opções está escrito" As configurações por dispositivos podem ser encontradas nas ‘Configurações do plugin’" dentro de um determinado dispositivo.

@Wendell_Souza, tu manda emparelhar e teu dispositivo móvel não encontra o computador? É isso?
Tu tá usando em ambiente KDE Plasma, ou outro?
Se for no GNOME, tu precisa instalar o KDE Connect no dispositivo móvel e o GSConnect no computador.

1 curtida

Toma cuidado com o firewall também, pois ele precisa das portas 1714 à 1764 em UDP e TCP abertas.

Se estiver usando o ufw:

sudo ufw allow 1714:1764/udp
sudo ufw allow 1714:1764/tcp
sudo ufw reload

Ou o firewalld:

sudo firewall-cmd --zone=public --permanent --add-port=1714-1764/tcp
sudo firewall-cmd --zone=public --permanent --add-port=1714-1764/udp
sudo systemctl restart firewalld.service

Referência: KDEConnect - KDE UserBase Wiki

6 curtidas

Isso mesmo, um não encontra o outro. Estou usando o KDE Plasma mesmo. Ainda não consegui fazer funcionar.

Obrigado @thiagotoyomoto, ler mais essa referência para poder entender melhor os cuidados com o firewall que devo tomar e tentar essa solução

1 curtida

@thiagotoyomoto Eu uso o ufw, tentei, mas não surtiu efeito

Puts, pior que além do firewall eu não sei o que pode ser então

Vou tentar com outro dispositivo android e ver no que dá

Cara, é uma configuração que se faz no app instalado no dispositivo Android. O pior é que eu procurei de novo e não achei :rofl: :rofl:
Mas a moral é que tu tem que deixar o dispositivo visível e configurado pra enviar e receber arquivos.

1 curtida

Entendi, vou procurar esse configuração em meu dispositivo. O link que o @thiagotoyomoto mandou fala sobre portas UDP e TCP, configurei elas no PC e até pensei “e no celular, onde fica?” Rs’ . Vou tentar configurar

Uma pergunta. Qualquer android funciona o KDEconnect?

@thiagotoyomoto @Marcio_Monks Muito obrigado pela atenção. Eu consegui resolver. Instalei o Kubuntu 18.04 LTS e agora o KDEconnect conecta.

1 curtida

Opa!! Que bom que conseguiu, meu velho.
Desculpa não ter podido ajudar.
Abraço.

1 curtida

Perfeito, resolveu meu problema no Mint 19.3 cinnamon!

Obrigado!

2 curtidas

Muito obrigado, funcionou perfeitamente…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.