Disponibilidade de notebook no mercado brasileiro

Estou a procura de um notebook com as seguintes especificações:

• Tela de 15" 1080p com painel IPS
  • Core i5 de oitava geração
  • Intel Graphics (não quero placa de vídeo)
  • 8GB de RAM
  • SSD de 240GB (pode ser um HD, desde que seja facilmente substituível)

Alguém tem conhecimento de um notebook com estas especificações?

Não encontrei nenhum notebook com tela 1080p e painel IPS, o que é bastante frustrante, já que é uma configuração bem básica no exterior.

0 Likes

0 Likes

O notebook possui uma configuração muito boa. Vem com placa de vídeo que você não quer mas possui um hardware muito bom. Quanto ao HD SSD você pode substituir o HD original facilmente.

https://www.americanas.com.br/produto/133719764/notebook-dell-gaming-g3-3579-a10p-intel-core-8a-i5-8gb-geforce-gtx-1050-com-4gb-1tb-tela-15-6-full-hd-windows-10-preto?pfm_carac=notebook%20i5%208gb%201tb%20full%20hd&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId

0 Likes

Vá de Dell, Lenovo… se tiver um orçamento pouco maior: Asus, Samsung e Acer. LG eu vi dar problema. Não sei te dizer se presta.

HP, Positivo :joy:, 2 A.M. (que é a Positivo disfarçada), Vaio (também fabricado pela Positivo) e outras marcas desconecidas… Acho bom evitar.

Acho difícil você achar um notebook (no Brasil) com SSD nativamente a preços para reles mortais… Certamente, pegue um HD normal e depois troque pro SSD (vai economizar muito!). Alguns notebooks tem 2 entradas para SSD (a normal M2 e a NVM Express (NVMe)).

Tela Anti Reflexiva e Teclado Retro Iluminado… são uma boa pedida. E vc encontra em aparelhos na faixa dos 3k reais.

0 Likes

https://www.americanas.com.br/produto/133775934/notebook-lenovo-ideapad-330-intel-core-i5-8250u-8gb-1tb-tela-hd-15-6-windows-10-prata?pfm_carac=lenovo%20i5&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId&voltagem=BIVOLT

Este e um excelente notebook, além de um ótimo preço, visita o link, quanto ao SSD, adqueri um e instalei no lugar do que veio. Excelente desempenho usando Ubuntu 18.04.

0 Likes

A tela não é full HD.

0 Likes

Sem dúvidas é um bom notebook, mas não quero ter que lidar com o driver da Nvidia. Tenho um console, então não irei jogar no PC.

0 Likes

Concordo em relação as marcas, o problema é que não encontrei nada com as specs que eu quero. Todos tem tela HD e painel TN.

0 Likes

A tela deste notebook não é full HD.

0 Likes