Discussão sobre preços de serviços de TI para empresas

Boa tarde, a 15 anos venho trabalhando com TI direta e indiretamente. Já trabalhei para empresas porém deixei de lado e fiquei somente com os clientes, que segui até os dias atuais atendendo e cobrando por serviço. A dois anos me afastei um pouco do Ti e segui por um projeto paralelo, porém mantive uns 5 cliente só para não me afastar totalmente. Atualmente pretendo dedicar todo meu tempo novamente ao TI e quero cobrar dos meus clientes mensalmente como um serviço de assinatura, moro em uma cidade de mais ou menos 100 mil habitantes.

Como andam os valores em sua região ?
Valeria a pena para você ganhar menos porém fidelizar o cliente em uma assinatura mensal ?

Atendo a clinicas, empresas, comercio em geral.

Desculpe, esqueci de especificar qual serviço, no caso seria manutenção de computadores, configuração de rede e impressora, toda essa parte ligada a software e hardware além de redes.

1 curtida

Pra qual área? Assim como contabilidade TI é ridiculamente abrangente, por exemplo técnico de TV a cabo, programador, técnico de informática, analista de social media… Tudo TI

Depende, no geral você pode querer serviços on demand, suporte, venda direta e assinatura ao mesmo tempo… A questão de preço é complicada porque se você baixar demais você desvaloriza, se você subir você precisa prestar serviços classe A , se surgir um concorrente e seu serviço não for o melhor ele te derruba e você nem se dá conta…


Sem saber o tipo de serviço prestado não dá pra te sugerir uma base

3 curtidas