Discussão sobre o KDE Plasma

Sobre o espaçamento em relação o tamanho de fonte… parece que isso é um problema especifico da Noto Sans que aumenta 22% invés de 10% como esperado.

1 curtida

O trabalho que está sendo feito com o Breeze é excepcional.

Abençoado seja aquele que “engordou” as opções do KRunner. Ficou bem mais acessível, coisa que facilita muito a minha vida:

7 curtidas

Estou usando Kde com Wayland e esta tudo funcionando bem, antes dava uns problemas como não mostrar o painel, mas com essa atualização ficou muito bom.

3 curtidas

Esse problema ainda persiste. No Breeze é imperceptível, mas o Breeze Dark fica desgostoso de usar por causa disso, uma vez que está presente em todos os widgets.

Salve engano, isso foi introduzido por Niccolo como um incremento no visual, mas deveria ser revertido caso não atenda o Breeze como um todo.

3 curtidas

Isso é um bug na verdade e já foi resolvido pelo próprio Niccolo se não me engano

1 curtida

Compreendo. No main ou já deveria estar disponível para o público geral?

1 curtida

Não deveria acontecer do Plasma 5.23 pra frente.

Aqui ainda acontece mesmo na versão 5.23, unica coisa que uso diferente do Breeze é Decoração da Janela.

3 curtidas

Eu pensei que tinha ficado para a versão 5.23.3 a correção desse problema, aqui ainda é 5.23.2

Mesmo acontece comigo só que com o Gnome.
Ambiente preferido é o plasma no Neon, em 2º Cinnamon no Mint

1 curtida

Na versão com Wayland que uso isso não acontece

1 curtida

Acho que no Wayland nunca teve esse problema, talvez o @Yofiel poderia confirmar essa minha indagação.

1 curtida

isso não acontece desde que atualizei pra versão 5.23 no fedora

Você não está usando o Breeze como Estilo do Plasma. Esse problema é específico do estilo Breeze.

O problema não possui relação com display server.

O Fedora não está usando o Estilo do Plasma padrão do Plasma. Eles possuem uma variação própria que não tem esse problema.

Vish, agora fiquei confuso, porque será que acontece aqui então?!

Eu uso o Breeze normal, não a versão do Fedora.

Entendo. Então você usa o estilo circulado em vermelho?

Esse mesmo!

Uso o Breeze Dark como tema global. Mas agora me toquei que o plasma style uso o materia. Então deve ser aí o problema que estão enfrentando

1 curtida

Eu, como usuário comum, gostaria que o Dragon Player e o Elisa adquirissem mais funções. No Dragon gostaria que tivesse opções de legendas em negrito como no Totem para assistir filmes legendados com maior conforto e uma conectividade melhor com o KDE Connect sem bugar igual no VLC, e o Elisa poderia ter uma biblioteca como a do finado Amarok.