[DISCUSSÃO] Será este o ano do Linux, ou pelo menos, um ano especial?

Estamos em 2020.
Este ano saiu o Ubuntu 20.04, o Manjaro 20, o Linux Mint 20 e o Deepin 20. Será uma coincidência? O Ubuntu sai conforme o ano (20.04, 20.10, 21.04, 21.10, 22.04, etc.) mas o Linux Mint sai apenas a cada 2 anos, (Mint 19, em 2018, Ubuntu 18.04, Mint 20 em 2020, coincide com a base 20.04, Mint 21, 2022, Ubuntu 22.04)

Será este um ano especial? Só falta o Plasma 5.20 :smile: :slightly_smiling_face:

1 curtida

Vai sair! hahaha
No final do ano, mas ta valendo.
https://community.kde.org/Schedules/Plasma_5#Future_releases

Bem curioso mesmo essas coincidências!

Acho que vai ser mais um ano de um crescimento discreto do Linux.
O Proton 5, os HomeOffices e educação à distância (EAD) e os constantes problemas nas atualizações do Win10 também entram nesse bolo. Já vi algumas pessoas aqui no fórum revivendo PCs antigos com o Linux para serem usados para EAD.

1 curtida

Parece ser um ano muito especial então! :sweat_smile:
O que é que será que vai acontecer mais? Office no Linux? :joy:

Adobe, plizzzzzz!

1 curtida

Agora, falando sério… não sei pro resto do “universo astral”, mas para mim este sim foi o ano do Linux. O que era antes um uso marginal desde minha primeira instalção de Linux Mint 19.2, tornou-se um uso em produção constante - hoje no Ubuntu, antes 18.04, agora 20.04, antes MATE, agora Gnome. Agora só uso Win pelo Illustrator, Lightroom e Photoshop. Até o Premiere ando deixando meio de lado, já que o Kdenlive anda me atendendo muito bem, mesmo ainda não o dominando. Pra quem eu posso (e possa fazer) eu recomendo usar dual boot, pelo menos a pessoa se acostumar e largar o Win de vez…

2 curtidas

Vamos ver…

:rofl:

1 curtida

Qual é a melhor categoria para este tópico? OFF ou Linux? @Dio
Obrigado :slightly_smiling_face:

Ao menos para mim, não diria que esse é o “ano do Linux”… e sim que temos tido um “ano do Linux prolongado” desde 2018. 2018 porque foi o ano que o Steam Proton (e seus respingos no Wine como DXVK) começaram a surgir.

Momento chapéu de papel-alumínio: nesse ritmo, o ano do Linux vai ser o lançamento da Steam Machine 2.

3 curtidas