[DISCUSSÃO] Blog Pessoal

Sou relativamente novo no mundo da programação e TI, assim como muitos aqui, e completamente apaixonado por segurança da informação.

Estou pensando em criar um blog pessoal que funcionará como portfólio para o futuro e ir relatando o que estou aprendendo, livros, cursos e etc… mas gostaria de saber da galera do blog ai

vocês dariam uma força lendo e fazendo críticas construtivas?
Alguém gostaria de acompanhar meus passos? HAHAHAHHAHAHA

Obrigado e valeu ai comunidade :slight_smile:

5 curtidas

Para o senário descrito, acredito que o LinkedIn já supra a sua necessidade e ainda vai te deixar em evidência para novas vagas de emprego.

Em alguns casos não é necessário criar algo novo, podemos usar uma ferramenta já elaborada para tal fim. :wink:

3 curtidas

o linkedln funciona nessa ideia de blog? fazer posts e etc? Não tenho muito conhecimento sobre a plataforma : /

Resumindo de uma forma grotesca, é uma plataforma de relacionamento e compartilhamento de conhecimentos.

Por lá você consegue encontrar diversas dicas e links de cursos e certificações, alem de se beneficiar, você também pode compartilhar esse conhecimento.

Você pode publicar o que te interessa, abrindo espaço para comentários (equivalente a um post) e até tem um bate papo em tempo real, como um “skype” integrado a ferramenta.

Recomendo.

2 curtidas

Cara muito obrigado, vou testar com certeza =)

O linkedin é uma plataforma fantástica se o foco é desenvolvimento profissional, nela é possível fazer posts estilo “facebook” com pequenos conteúdos ou publicar artigos bem complexos como uma página de blog (função em destaque)

Captura%20de%20tela%20de%202019-09-13%2017-31-51

Para treinar eu realmente te indicaria criar um blog gratuito no Wordpress ou até mesmo no Github, sendo você da área técnica usar o Github talvez te mantenha mais “perto da comunidade” e te dá chance de praticar várias coisas.

:vulcan_salute:

1 curtida

era essa minha ideia desde de o princípio, aprender algo novo e poder colocar lá o que estou aprendendo para poder mostrar para amigos, comunidade e futuros empregos também

1 curtida

Vai fundo cara. Sempre fui um leitor assíduo de blogs. Ultimamente venho ficando chateado pois blogs bons estão cada vez mais raros. Muitos blogueiros que eu acompanhava acabaram trocando os artigos por vídeos para o youtube.

Blogs ainda são uma plataforma muito em alta no mundo da programação. Por exemplo eu leio bastante o blog da Tanya Rascia (https://www.taniarascia.com/).

Sentindo falta de blogs, decidi começar o meu. Nele escrevo mais sobre a minha área, mas vez ou outra estou escrevendo sobre informática. Está difícil manter uma freqüência de postagens mas eu vou fazendo o possível. O blog é https://mosquildo.com.br

Mas, sinceramente, se você fizer no linkedin eu provavelmente não vou dar muita atenção não kkkk. E tudo vai depender de como você escreve e qual o seu público alvo. Eu mesmo não sou dessa área de informática, sou apenas um entusiasta.

Mas vai fundo, queria ver os blogs populares novamente kkkk.

1 curtida

Nossa que comentário motivador, vou levar a sério sim. É um projeto pessoal mesmo, se ninguém ler nem da nada AHAHAHAHAH, gostaria de saber a opinião da comunidade mesmo.

Valeu (:

1 curtida