[DISCUSSÃO] Blog Pessoal

Sou relativamente novo no mundo da programação e TI, assim como muitos aqui, e completamente apaixonado por segurança da informação.

Estou pensando em criar um blog pessoal que funcionará como portfólio para o futuro e ir relatando o que estou aprendendo, livros, cursos e etc… mas gostaria de saber da galera do blog ai

vocês dariam uma força lendo e fazendo críticas construtivas?
Alguém gostaria de acompanhar meus passos? HAHAHAHHAHAHA

Obrigado e valeu ai comunidade :slight_smile:

5 curtidas

Para o senário descrito, acredito que o LinkedIn já supra a sua necessidade e ainda vai te deixar em evidência para novas vagas de emprego.

Em alguns casos não é necessário criar algo novo, podemos usar uma ferramenta já elaborada para tal fim. :wink:

3 curtidas

o linkedln funciona nessa ideia de blog? fazer posts e etc? Não tenho muito conhecimento sobre a plataforma : /

Resumindo de uma forma grotesca, é uma plataforma de relacionamento e compartilhamento de conhecimentos.

Por lá você consegue encontrar diversas dicas e links de cursos e certificações, alem de se beneficiar, você também pode compartilhar esse conhecimento.

Você pode publicar o que te interessa, abrindo espaço para comentários (equivalente a um post) e até tem um bate papo em tempo real, como um “skype” integrado a ferramenta.

Recomendo.

2 curtidas

Cara muito obrigado, vou testar com certeza =)

O linkedin é uma plataforma fantástica se o foco é desenvolvimento profissional, nela é possível fazer posts estilo “facebook” com pequenos conteúdos ou publicar artigos bem complexos como uma página de blog (função em destaque)

Captura%20de%20tela%20de%202019-09-13%2017-31-51

Para treinar eu realmente te indicaria criar um blog gratuito no Wordpress ou até mesmo no Github, sendo você da área técnica usar o Github talvez te mantenha mais “perto da comunidade” e te dá chance de praticar várias coisas.

:vulcan_salute:

1 curtida