Disco de Boot do Manjaro (nunca funciona?!)

Olá pessoal, bom dia.

Recentemente tenho percebido que não menos que todas as vezes que eu tento fazer o pendrie bootável com o Manjaro Linux (xfce) ao reiniciar o sistema me retorna um erro de modo que não consigo instalar ou ao menos usar o S.O pelo pendrive.
A título de curiosidade fazendo o mesmo procedimento para o Linux Mint (xfce) sempre funciona de boa.
O que posso fazer para criar um disco (pendrive) bootável com o Manjaro Xfce?

Olá @Joao_Damasceno, tudo bem contigo?

Sugiro explicar qual é o procedimento que você está usando, dessa forma a comunidade pode ser mais objetiva em suas sugestões.

:vulcan_salute:

1 curtida

Ôpa, vamos lá:
Faço o download da distro desejada seja pelo Torrent seja por download direto. Em seguida preparo o disco de boot via Criador de Discos de Inicialização (programa do Ubuntu Unity). Finalmente, reinicio a máquina (um Samsung Book X30) apertando F2. Configuro para que o Boot ocorra primeiramente pelo reconhecimento do pendrive e… ele abre uma tela que infelizmente não anotei o que aparece, mas é uma tela de erro que só me permite remover o pendrive e reiniciar a máquina para voltar para o Ubuntu (nada de carregar o Manjaro).

Já tentou outras soluções de gravação como Ventoy, Etcher ou Popsicle?

1 curtida

Não. Foi somente via “Criador de Discos…” Mas vou verificar agora mesmo.

1 curtida

Impossível achar o pacote Popsicle
O Ventoy é tipo appimage que após selecionar “Permitir execução do arquivo como programa” nada aconteceu.

Tentei via dd e realmente deu um novo tipo de erro (como que a imagem esteja realmente com algum tipo de problema e eu não consigo outro meio de obter a imagem)