Dis 'root' ou Disroot: alguém conhece?

Bom… eu fui na página de cadastro deles e na verdade, pelo que entendi, o texto tem só a função de identificar que você não é um robô. O pedido era escrever um texto com 150 caracteres respondendo a pergunta “O que você faria se fosse invisível”. Não sei se eles mudam periodicamente ou algo assim, mas acho que foi um mal-entendido mesmo

1 curtida

Esses provavelmente são os principais pontos. Se você comparar os serviços de planilha, slide ou bloco de anotações com os do Google, provavelmente vai preferir os desse último.
Mas se você buscar alternativas privativas aos serviços das big techs, o Disroot é uma ótima opção, porque a própria equipe deles seleciona e organiza os serviços de forma federada para funcionarem integrados, e isso por si é empolgante. É um serviço federado e competente, mas não é superior em desempenho àqueles das big techs

2 curtidas

Achei esse post, um tanto antigo, mas vou colocar o que acho do serviço aqui. Fiz meu cadastro há 2 meses, e como procurava uma alternativa real ao serviço de e-mail do Google, já estava disposto a testá-lo como minha caixa de entrada principal. Em cerca de 2 dias recebi a confirmação da equipe, escrever o texto foi bem fácil, acho que basta fazer algum sentido para atestar que o novo usuário não é um bot. Deu tudo certo, e passei a usá-lo diariamente. Em todos os serviços em que me cadastrei daquele dia em diante, cadastrei meu e-mail do disroot, sendo 8 no total (hoje a caixa de entrada totaliza uns 45 e-mails). Configurei o evolution do GNOME e o fairmail no celular para receberem as mensagens. Nenhum maior problema de configuração, tudo funcionou de primeira, sem dor de cabeça. Os e-mails enviados por ele não vão para caixa de spam, nem do outlook, nem do gmail, felizmente esse receio já não tenho mais. Quanto à interface web, é aquém dos serviços oferecidos pelas grandes empresas, mas não dá pra ter uma expectativa tão alta: o objetivo do disroot é centralizar ferramentas livres em um espaço organizado e servidores descentralizados. Assim, cumpre o papel de ser funcional, rápido, simples. Se você compreende essa missão primeira e está disposto a usá-lo como é (as it is), não terá nenhum empecilho durante seu uso. Eu estava ciente desses pormenores quando passei a usá-lo ativamente, e não tenho do que reclamar. O serviço de armazenamento em nuvem também é ótimo, básico como deve ser, rápida sincronização tanto pelo nautilus quanto através app da Nextcloud. EU ESTOU AMANDO O DISROOT! E, se meu armazenamento estourar, vou pagar pela expansão. Iniciativas como essas devem ser apoiadas. Aliás deixo também o alerta para não criarem conta se não estiverem dispostos à usá-lo, uma vez que os recursos são escassos, e a fonte de receita é MUITO condicional. Não usar ferramentas das gigantes já é uma grande vantagem, apoiar um projeto que nasce voluntário já é outro grande benefício, e esses pontos muito me confortam.

3 curtidas

E assim o cara disse tudo <3