Dis 'root' ou Disroot: alguém conhece?

Esse serviço aparentemente é muito usado por pessoas que querem fugir das grandes corporações por motivos de segurança e privacidade.
Alguém aqui tem experiência com o mesmo?

3 curtidas

Se fizer o que promete, curti demais!

1 curtida

A tempos queria usar, porém pra minha tristeza, ele nunca abriu os registros até hoje ;-;

Registration closed for the weekend

Everyone needs a bit of rest. Check back on monday

— The Disroot Team.

Estranho, detalhe mais por favor.

Há um tempo atrás ele fechou os registros para atualizações, ou algo assim, até voltou, porém quando tento registrar, ou é problema de “registração fechada para fim de semana”, ou “registração fechada”, mesmo tentando na meia noite de domingo, no caso segunda feira.

2 curtidas

Vou tentar na segunda!

1 curtida

Depois diga o que achou aqui.

Se conseguir aviso. Mas a proposta de agregar esses serviços é interessantíssima

1 curtida

Registrei aqui, agora é esperar, ele demora um pouco pra liberar acesso

1 curtida

Uma pena não ter email pop. Não quero deixar emails nos servidores.

2 curtidas

Sério??? Uma pena… mas tutanota e protonmail resolvem… e não custa dar uma ideia neles a respeito

1 curtida
Serviço           email pop?      xmpp? VPN? Filosofia
autistici.org     Sim   Sim       Sim   Não  Doação
disroot.org       1G    sim       sim   não  Doação
mailfence.com     500M  €2,50/mes não   não  Assinatura
tutanota.com      1G    €1,20/mes não   não  Assinatura
protonmail.com    500M  €4/mes    não   sim  Assinatura
mailbox.org       €1/mes  ?       nao   não  Assinatura
privatemail.com   $9/mes  ?       não   não  Assinatura
hushmail.com      $4/mes  ?       não   não  Assinatura
startmail.com     $5/mes  ?       não   não  Assinatura
systemli.org      sim   sim       sim   não  Convite
sindominio.net    sim   sim       sim   não  Convite 
riseup.net        sim   sim       sim   sim  Convite
systemausfall.org sim   ?         sim   não  Doação - Em alemão

Notas:
E-mail = sim → Capacidade não encontrada
Filosofia = convite → Entrada apenas via convite de atuais membros
Filosofia = doação → Encoraja a doação mas não exige nenhum valor
Filosofia = assinatura → Planos de assintaura. Se houver plano grátis está indicada a capacidade de armazenamento na coluna e-mail.
Serviços muito variados, alguns oferecessem acesso via Tor, webhosting, enfim… muitas variáveis para criar uma tabela completa.

Já tem material pra um post no blog do diolinux!!!

3 curtidas

Interessante esse seu quadro, com base nessas informações Autistici/Inventati, Disroot e Systemausfall (nesse caso o idioma complica) são os mais convidativos.

1 curtida

Detalhe que os serviços Autistici/Inventati, Disroot e Systemausfall tem um manifesto anti sistema e pra criar a conta precisa contar sua história revolucionária. Pensei em criar mas não acho certo… Eu queria apenas um servidor de e-mail que não fosse intrusivo nos termos de uso E tivesse acesso pop3.

Daí o tutanota custa tipo 8 reais por mes, que é mais caro que um plano de webhost simples. Será que as empresas de webhosting aceitam perder dinheiro pra ganhar o cliente? Ou seja, o custo é maior que preço, mas elas ganham quando o negócio do cliente cresce?

1 curtida

Tabelinha maneira sobre os servidores de e-mail (os grandes)

1 curtida

Cara, eu o usei por recomendação de alguns fóruns e gostava bastante. Infelizmente, pra algumas tarefas acadêmicas eu precisava usar serviços do Google ou da Microsoft, porque esses serviços às vezes encaminhavam e-mails vindos do Disroot pra caixa de spam. Só por isso, e pelo maior espaço no Drive, voltei ao Gmail como serviço principal. Estou nele até hoje, mas pretendendo usar o Disroot pra armazenar os meus arquivos, porque já preciso pagar por armazenamento pro Google, então é melhor usar esse dinheiro pra ajudar uma alternativa mais independente.

Ou seja, mudei há alguns anos, mas isso não significa que o serviço seja ruim. Na verdade, algumas comunidades techs importantes recomendam ele, e mesmo alguns conhecidos meus usam ele para as atividades do dia a dia. Suponho que seja mesmo tão seguro quanto prometem.

A única ressalva que eu faria é que é um serviço independente e mantido pela comunidade, então tem os ônus e os bônus disso. Agora, de todo modo eu achava que eles teriam eventuais problemas de estabilidade, etc, e nunca vi isso acontecer.

3 curtidas

Entrei em contato com eles ontem, e disseram que eles abrem as inscrições realmente toda segunda-feira haha

Disseram que o erro às vezes é do cache do navegador, basta limpar. O engraçado é que só de tentar abrir no smartphone vi que realmente funcionava

1 curtida

Além da segurança e privacidade quais outros pontos positivos você apontaria?

Não entendi… qual é essa de que precisa contar uma história revolucionária?

Quando tentei fazer a requisição, havia um campo para escrever porque queria se inscrever lá. Esse texto seria avaliado por pessoas para então autorizar ou não a inscrição.