Direcionar domínios para docker nginx

Boa noite!!

Estou com um pequeno grande problema.
Estou desenvolvendo um sistema que ira trabalhar com múltiplos domínios.
O usuário cria um usuário com um domínio e passar a acessar o sistema através deste novo domínio cadastrado. Eu fiz tudo com o docker usando o laradock.
Ta tudo muito bonito, mas eu preciso editar o arquivo /etc/hosts para direcionar os novos domínios para o sistema (estou usando o nginx), mas quando eu tento executar o comando pelo sistema o mesmo executa dentro do contêiner e não edita o arquivo da maquina em si. Exite alguma configuração que eu possa fazer na maquina para todo o dominio que apontar para a maquina ser redirecionado direto para o contêiner e internamente no meu sistema eu gerencio os acessos.
Tudo o que bater no /etc/hosts vai direto para o nginx e la eu me viro com os domínios que estão acessando?

Ou se tiver outra ferramenta que eu possa usar para fazer isso também pode ser. Meu conhecimento hoje se limita ao /etc/hosts

Ajudem ai um Dev desesperado kkkkk

Obrigado

Olá, existem algumas maneiras de resolver isto, a mais prática e sem muito conhecimento seria editar as rotas nos containers. Outra seria espelhar o arquivo hosts do host nos containers. Outra seria criar um servidor DNS e usar ele como DNS dos clientes.
Pra gerir meus containers uso o Portainer, vai ter acesso fácil ao shell dos containers.

No Portainer poderá fazer a inserção desta zona em: Advanced container settings > Network > Hosts file entries (no final)

image