DioCast: Venha fazer parte do SDA

Um dos maiores problemas que pode causar o hopping é que em algum momento você vai enjoar da distro que usa e querer uma experiência nova.

O Devuan é legalzinho mas de tanto tempo usando ele, acabei percebendo erros que, provavelmente nem existem. Mas bateu uma saudade do meu Arch com 9wm.

Mas em breve meu Notebook novo chegará e colocarei só uma única distro nele, assim se der vontade de testar outra eu uso meu PC atual. :stuck_out_tongue:

3 curtidas

Estamos com alguns problemas. Como altero o display manager no OpenSUSE? O ruim de distros sem systemd-boot é que essas coisas são chatas de fazer, diferentes do que se está acostumado.

Se alguém souber e puder dar um help…

1 curtida

Depende da situação, Qual display manager pretende usar? Eu nem sei muito sobre, mas talvez eu possa ajudar.

1 curtida

Quero usar o Lightdm com Gnome

Tem essa página da Wiki do openSUSE:

https://en.opensuse.org/SDB:Change_Display_Manager

Alguém deveria fazer uma distro para os hoppers:

Seria uma distro que emula outras distros de modo randômico. Por exemplo: vc carrega emulações de 10 distros e cada vez que o computador for ligado apare uma distro diferente de modo aleatório. Talvez seja possível fazer algo assim a partir de uma distro do tipo ostree.

1 curtida

devia mudar o nome pra /SDA porque essa geralmente é a partição que mais se f**e na mão de distro hopper
e sobre o podcast, acho que deveriam ter dado uma dica inversa a que deram sobre o /home: na minha opinião se você é um DH e quer parar, o melhor jeito é justamente usar tudo em uma partição só, assim você vai ter mais trabalho pra trocar de distro, portanto desencorajando a troca

2 curtidas

já se você NÃO quer parar, mantenha a home separada, e tenha mais uma partição vazia pra instalar nela, e na outra seu sistema de produção já todo configurado. assim na nova você não vai ter pressa de deixar tudo a seu gosto, e pode prosseguir na customização até com mais carinho

Tem um site beem antigo onde você escolhe uma distro pra testar dentro do site mesmo, eu testei o gentoo mas como era um site antigo, veio uma versão antiga do gentoo.

Saltar de distros virou uma diversão para mim, sempre que possível eu separo um tempo para testar algo novo.
Recentemente testei o OpenSUSE Tumbleweed, MadLinux, GNOME OS, Fedora Silverblue… todos na VM ou no HD separado para testes.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Tá famoso, Fox hahahaha

1 curtida

Sao raras as raposas que utilizam computadores… ainda mais com Linux!

Brincadeiras a parte, achei legal, ainda que fosse sobre meu comentario sobre o Gnome 40, que foi negativo.

3 curtidas

Você vai encontrar a cura do SDA (ou quem sabe testar o Solus OS? Fiquei sabendo que e um projeto legal).

Como vc tem 2 PCs, e fácil se manter organizado no hopping heheh

Se vc se assustou com o Distrowatch, espera o DIOstrowatch chegar nas interwebs🤪

1 curtida

Se você tá com dó dele pelo que você ouviu, e porque não sabe a bagunça que eu e o @eddiecsilva deixamos pra ele organizar antes de publicar hehe

2 curtidas

@raulcraveiro fiquei sabendo que você quer migrar o CDN do seu blog…

3 curtidas

E normal novos usuários se sentirem assim, particularmente eu não acho que e considerado SDA, mas a partir do momento que você abandona seu lugar ao sol pra encontrar novos ares, você entra nesse belo mundo…

1 curtida

Já testou o KDE Neon?

Lhe apresento o KDE Neon, com uma interface constantemente atualizada e uma base sólida proporcionada pela versão LTS do Ubuntu, ela pode ser sua próxima distribuição padrão.

Se isso não der certo, o elementaryos sempre me proporcionou boas experiências hehe

2 curtidas

Carlinhos, para de atiçar o SDA do povo, rapá! Hauhsudhudhauhu

3 curtidas

Não pense no trabalho de instalar o arch, pense no quanto será gratificante ter ele instalado na sua máquina (nunca tive essa experiência, sempre encontrei problemas pra instalar a interface no arch)

1 curtida