Dificuldades com atualização de drivers AMD no Linux Mint

tudo bem guys? de padrão minha primeira postagem aqui então por favor, me corrijam se eu cometer algum erro.

Recentemente resolvi trocar do w10 para o Linux Mint pela performace e pelos estudos, mas acabei tendo uma dor de cabeça quando se tratavam dos drivers, tenho um processador com placa de video integrada, uma AMD E-300, fraquinha mas da pro gasto…de primeira como o gerenciador de driver se mostrava em branco pra mim, baixei os drivers manualmente, mas sempre que ia fazer a instalação a falta de um “fglrx-core” me impedia de instalar, na inocência baixei o tal e instalei, nisso consegui instalar a atualização da placa de video, mas ao reiniciar minha resolução diminuiu de 1366x768 para 1280x720 e percebi que algo não deu certo pois não teve efeito nos jogos e eu não tinha acesso ao painel de controle da placa de video que vem na atualização, o Catalyst.

a dúvida é, como eu atualizo manualmente minha placa de video de forma correta,já que o gerenciador de drivers esta em branco e a instalação manual sempre me impede pela falta do tal do fglrx-core?

(novamente, perdão por qualquer erro…ou pela péssima formatação de texto)

1 Curtida

A resposta rápida é: Não instala, e não atualiza.

Eu poderia fazer um textão aqui para explicar como funciona, mas só estaria repetindo o que eu já escrevi em um artigo.

Então por favor, leia este artigo com bastante atenção, e se voltar da leitura com alguma dúvida, publique aqui qual é essa dúvida que ficarei feliz em ajudar.

4 Curtidas