Dificuldade na instalação do Ubuntu no meu PC

Boa tarde, estou com dificuldade para instalar o Ubuntu na minha maquina, toda vez que eu tento instalar, aparece uma msg de erro falando que a partição nao é EFI, como eu faço para resolver esse problema, obrigado pela atenção.

Normalmente o pessoal recomenda o uso do Balena Etcher para a criação do pendrive corretamente: balenaEtcher - Flash OS images to SD cards & USB drives

O pendrive com o sistema precisa ser criado adequadamente para UEFI.

3 curtidas

eu usei o Rufus para criar o pendrive, com ele tem apção de cria em UEFI, mas na hora de instalar aparece o erro.

Dependendo do sistema ele pode funcionar em maquinas ufe se você criar o pendrive bootavel com o etcher… a todo custo, vc pode também tentar desativar o uefi e ativar a bios legacy para permitir que você instale qualquer sistema sem maiores problemas

1 curtida

Obrigado, vou tentar, qualquer aviso aqui como foi.

Com o Rufus mesmo EU tenho dificuldades (mesmo setando UEFI). Até pra pendrive bootável do Windows tenho problema. Então passei a usar a ferramenta da Microsoft pra criá-lo. E pra Linux passei a usar o Fedora Media Writer… porém o que o pessoal mais indica é o Etcher mesmo.

1 curtida