Dificuldade em instalar o wine no Linux Mint 19.1 Cinnamon

Boa tarde!
Me chamo Diego, estou entrando nesse ramo de linux, gostaria de uma ajuda. Estou com o Linux Mint 19.1 Cinnamon, e não consigo de forma alguma instalar o Wine, eu preciso executar alguns programa do windows em algumas estações de trabalho aqui de onde eu trabalho, pois bem o programa é o DIGIFORT, é um programa de monitoramento de circuito fechado de tv, seria possível tu me ajudar? Desde já agradeço pela ajuda. Sigo todos os passos do site e o mesmo dá alguns erros.:tired_face::tired_face:

2 curtidas

ja tentou pela central de aplicativos do mint?

1 curtida

Man, procura no synaptic pelo wine stable, creio q esteja na versao 3.0. Acho q vai te ajudar. Em ultimo caso, sobe uma VM com Windows so para ter o programa, mas ai aconselho conversar com o suporte do programa.

Pelo q eu pesquisei, seria essa empresa A Digifort ne ??? Nao achei uma solução via web, q facilitaria e muito para voce. Creio q vc vai ter q subir uma VM so para ele mesmo.

1 curtida

Você precisa acessar câmeras por IP?

Geralmente tem acesso web no aparelho onde as câmeras são conectadas, dispensando a necessidade de instalar aplicativos adicionais pra isso.

Bom dia rauldipeas, então eu preciso acessar por estações de trabalho entende? Elas são IP’s sim, porém necessita desse programa pq há um servidor dedicado para a gravação e transmissão das câmeras.

Bom dia! isso mesmo é a digifort, eu conseguia antes dessa nova versão acessar normalmente, porém temos que nos atualizar né, eu uso tbm o INTEGRA da tecvoz, e não consigo instalar por causa do NETframework fica dizendo que ta baixando e nada de instalar.

Bom dia!

Já sim meu amigo, mas o mesmo não vai.

Mas no caso, nessas estações de trabalho, não tem acesso a rede local? O acesso ao qual eu me referi é justamente a esse servidor, você abre o navegador de internet, coloca o IP do servidor e acessa as imagens das câmeras.

Geralmente, esses programas só servem pra replicar os mesmos recursos que estão disponíveis na interface web.

Sim, mas precisa instalar os plugins, mas como vai instalar os plugins que são do windows entendeu?

Quais são os plugins necessários pra usar a interface web?

Tenta fazer o seguinte. Instale no Windows e depois pegue a pasta e jogue em uma estação Linux e dai tente “puxar” saca. Talvez funcione, pois ja vai ta tudo instalado.

Boa noite conseguil resolver?

estava com esse problema, no Mint 18 quando instalava o wine ele aparecia no menu iniciar, no 19 nao então a solução que consegui foi executar o programa .exe pelo terminal usando o Wine.

Exemplo: wine photoshop.exe

com isso consegui instalar o photoshop e usei o playOnLinux para poder criar o atalho na área de trabalho

Aqui uma PrintScreen do meu Deepin com photoshop funcionando.

1 curtida

Nas versões recentes do Ubuntu e seus derivados, ao instalar o Wine, não aparecem mais atalhos nos menus de aplicativos do sistema, mas pra quem precisar disso, pode instalar o Q4Wine, que tem os mesmo atalhos.

Vc pode tentar usar o GIMP+ o PHOTOGIMP 2018 q o Diolinux fez, ta muito parecido com o PS e fora que tem varios canais profissionais fora do mundo Linux começando a usar ele no lugar do PS.

1 curtida

Aqui no mint 19.1 cinnamon x64
Quando eu instalo o playonlinux não instala a arquitetura i386 e o wine x32

primeiro tem que ter senha de root:

sudo passwd root

depois instalar a arquitetura i386:

su
dpkg --add-architecture i386 && apt-get update && apt-get install wine32
rm -rf /root/.wine
wine --config

Você está fazendo errado, porque está logando como root, não há a menor necessidade pra isso, só vai te causar mais problemas.

Ola, meu nome é Jean Pierre e gostaria de saber se é possivel instalar visualg no Linux Mint 2019???

É possível sim, mas há uma alternativa moderna e nativa para linux, o Portugol Studio.

1 curtida

Instalando o WineHQ no Debian e Ubuntu:
LOGAR-SE COMO ROOT: sudo su (ubuntu) su -(Debian)
Remova a versão do Wine disponibilizada pela sua distribuição:

apt-get remove wine

***DEMORA MUITO atualizar a lista de repositórios e atualizar o seu sistema

apt-get update && apt-get upgrade

AQUI É IMPORTANTE REINICIAR O COMPUTADOR
CONTINUE DAQUI: LOGUE-SE COMO ROOT:
adicione a arquitetura 32 bits no sistema:

dpkg --add-architecture i386 && apt-get update

E adicione o repositório do Wine, de acordo com sua distro (Ubuntu):
apt-add-repository Index of /wine-builds/ubuntu

Na sequência, baixe e importe a chave de assinatura do repositório com:
cd /tmp && wget -nc https://dl.winehq.org/wine-builds/Release.key && apt-key add Release.key

E por último, execute um dos comandos abaixo para instalar a sua versão preferida do Wine:
Para instalar o Wine Stable:
apt-get install --install-recommends winehq-stable
-------------------pode terminar aqui-----------------------

1 curtida

No blog do Linux Mint de maio o Sr Clemments explica como instalar o wine 4. Tem um apt que já está disponível para Mint 19.1 que faz o trabalho. Consegui instalar o wps para Windows.

1 curtida