Dificuldade em instalar o wine no Linux Mint 19.1 Cinnamon

linux-mint

Boa tarde!
Me chamo Diego, estou entrando nesse ramo de linux, gostaria de uma ajuda. Estou com o Linux Mint 19.1 Cinnamon, e não consigo de forma alguma instalar o Wine, eu preciso executar alguns programa do windows em algumas estações de trabalho aqui de onde eu trabalho, pois bem o programa é o DIGIFORT, é um programa de monitoramento de circuito fechado de tv, seria possível tu me ajudar? Desde já agradeço pela ajuda. Sigo todos os passos do site e o mesmo dá alguns erros.:tired_face::tired_face:

2 Likes

ja tentou pela central de aplicativos do mint?

1 Like

Man, procura no synaptic pelo wine stable, creio q esteja na versao 3.0. Acho q vai te ajudar. Em ultimo caso, sobe uma VM com Windows so para ter o programa, mas ai aconselho conversar com o suporte do programa.

Pelo q eu pesquisei, seria essa empresa A Digifort ne ??? Nao achei uma solução via web, q facilitaria e muito para voce. Creio q vc vai ter q subir uma VM so para ele mesmo.

1 Like

Você precisa acessar câmeras por IP?

Geralmente tem acesso web no aparelho onde as câmeras são conectadas, dispensando a necessidade de instalar aplicativos adicionais pra isso.

0 Likes

Bom dia rauldipeas, então eu preciso acessar por estações de trabalho entende? Elas são IP’s sim, porém necessita desse programa pq há um servidor dedicado para a gravação e transmissão das câmeras.

0 Likes

Bom dia! isso mesmo é a digifort, eu conseguia antes dessa nova versão acessar normalmente, porém temos que nos atualizar né, eu uso tbm o INTEGRA da tecvoz, e não consigo instalar por causa do NETframework fica dizendo que ta baixando e nada de instalar.

0 Likes

Bom dia!

Já sim meu amigo, mas o mesmo não vai.

0 Likes

Mas no caso, nessas estações de trabalho, não tem acesso a rede local? O acesso ao qual eu me referi é justamente a esse servidor, você abre o navegador de internet, coloca o IP do servidor e acessa as imagens das câmeras.

Geralmente, esses programas só servem pra replicar os mesmos recursos que estão disponíveis na interface web.

0 Likes

Sim, mas precisa instalar os plugins, mas como vai instalar os plugins que são do windows entendeu?

0 Likes

Quais são os plugins necessários pra usar a interface web?

0 Likes

Tenta fazer o seguinte. Instale no Windows e depois pegue a pasta e jogue em uma estação Linux e dai tente “puxar” saca. Talvez funcione, pois ja vai ta tudo instalado.

0 Likes

Boa noite conseguil resolver?

estava com esse problema, no Mint 18 quando instalava o wine ele aparecia no menu iniciar, no 19 nao então a solução que consegui foi executar o programa .exe pelo terminal usando o Wine.

Exemplo: wine photoshop.exe

com isso consegui instalar o photoshop e usei o playOnLinux para poder criar o atalho na área de trabalho

Aqui uma PrintScreen do meu Deepin com photoshop funcionando.

1 Like

Nas versões recentes do Ubuntu e seus derivados, ao instalar o Wine, não aparecem mais atalhos nos menus de aplicativos do sistema, mas pra quem precisar disso, pode instalar o Q4Wine, que tem os mesmo atalhos.

0 Likes

Vc pode tentar usar o GIMP+ o PHOTOGIMP 2018 q o Diolinux fez, ta muito parecido com o PS e fora que tem varios canais profissionais fora do mundo Linux começando a usar ele no lugar do PS.

1 Like

Aqui no mint 19.1 cinnamon x64
Quando eu instalo o playonlinux não instala a arquitetura i386 e o wine x32

primeiro tem que ter senha de root:

sudo passwd root

depois instalar a arquitetura i386:

su
dpkg --add-architecture i386 && apt-get update && apt-get install wine32
rm -rf /root/.wine
wine --config

0 Likes

Você está fazendo errado, porque está logando como root, não há a menor necessidade pra isso, só vai te causar mais problemas.

0 Likes