Diferentes Desktops Enviroments (interfaces gráficas) no Deepin

Um dos principais atrativos do Deepin é sua interface gráfica própria, mas, gosto muito também do KDE Plasma e tenho notado por meio do Synaptic que nos pacotes legados do Debian existem várias DEs, dai, gostaria de saber se é possível instalá-las de forma usável (sem grandes incompatibilidades) e selecioná-las normalmente na tela de login como ocorre habitualmente com o Ubuntu?

1 Curtida

Sim.
Distros geralmente são indiferentes à DE que roda nela, contando que venha dos repositórios.
O maior problema vai ser trocar os aplicativos (editor de texto, visualizador de fotos, etc.), porque tem que trocar de um por um.

2 Curtidas

Sim, no Ubuntu isso é fácil de ser feito, mas, no Deepin como se alterna de DM/Gerenciador de sessão no login?

1 Curtida
sudo systemctl disable antigadm.service && sudo systemctl enable novadm.service
2 Curtidas

Não entendi, vc quer instalar outro DE ou outro DM?

Ambos de certo modo, porque quero instalar o Plasma como adicional, porém o DM do Deepin aparentemente não permite a seleção de uma outra DE como ocorre no Ubuntu ou Debian.

1 Curtida

eu já testei uma vez e funcionou eu acho

1 Curtida

Precisa verificar que tais DE estão dentro do repositório do Deepin. Apesar da distribuição ser baseada no Debian, e “clonar” o repositório deles - não significa, que tudo estará disponível e/ou funcional.

A melhor experiência com KDE, certamente é o KDE Neon (se tiver dificuldades com o instalador… tem o Kubuntu - com o KDE mais estável).

PS.: Deepin foi projeto para “instalar e usar”, sem a necessidade de modificações e personalizações. Qualquer mudança que o usuário fizer, é de sua própria responsabilidade (não culpe o sistema, se o mesmo quebrar diante dessas mudanças).

3 Curtidas

Acabei de testar, logo depois de instalar um novo DE e encerrar a seção, aparece um ícone no canto inferior direito pra trocar de interface

2 Curtidas

Instalou qual DE? Está utilizável?

Instalei o KDE e parece estar funcionando. O nome do pacote é plasma-desktop

1 Curtida

Sim, eu o encontrei legado do Debian, minha única dúvida é mesmo se vai funcionar bem e não “quebrar” o sistema.