Diferenças entre benchmarks para i5-11400

A Live media do openSUSE é enjoada mesmo. Se quiser, dá uma olhada no Gecko Rolling. É o openSUSE Tumbleweed já com codecs e mais “preparado para o uso out of the box”.

https://geckolinux.github.io/

3 curtidas

Ih, vai demorar e virá com a cara do Ubuntu (o que pessoalmente eu não gosto) - mas eu tô usando aqui o 40 no Manjaro com uma penca de extensões; com os trocentos programas que coloco pra iniciar e 2 janelas do Brave com umas 30 abas abertas tá usando 6 GB de RAM, 1 GB a menos que antes, no 3.38… quando à aparência, os temas ainda não estão bem ajustados, mas eu tô usando aqui o Adwaita-maia-compact-dark e ficou elegante, barras mais finas… dá uma olhada:

1 curtida

Achei bonito. Eu gosto de estar na base Debian, mas sempre usei Ubuntu. Acho cômodo, se tiver algo para Linux, é quase certo que vai ter um .deb. Olhei o Pop!_Os mas não me agradou aquele Cosmic. O Gnome 40 realmente me agradou bastante, tirando essas bordas da barra de títulos e o tema adwaita no Nautilus. Acho muito feios e deixa uma aparência de “pesado”.

image

Essa transição deveria ser mais suave. Acho que faltam refinamentos no tema do Gnome.

Ano que vem, que o Ubuntu 21.04 LTS sairá e verei como eles apresentam, farei a minha escolha definitiva. Até lá fico com o 20.04 LTS mesmo.

Valeu.

1 curtida

Depois de mais de um ano na base .deb, quando fui pro Manjaro, descobri que se não tem no AUR, é porque não existe (hahahahah)… mas o Gnome 40 ainda vai se ajeitar, os temas vão ficar melhores. Não demora e consigo voltar a usar o que gosto, o Orchis

1 curtida

Uma meta de vida que tenho, se nenhum desenvolvedor resolver antes disto, é por uma maneira funcional de utilizar certificados digitais no Arch.
Sou apaixonado por que ela e Gentoo propõe, mas falta o suporte do mercado para poder utilizar softwares de governo.

1 curtida

Perdão, eu estava com o 10400 na cabeça. Realmente, é 3200 MHz, ativáveis no XMP da placa mãe.
Eles veem por padrão com 2400, porque é o padrão de processadores mais antigos.

1 curtida

Ok, pessoal. Todas as dúvidas referentes a este tema foram sanadas. Como todos ajudaram, não tem uma resposta única.

Agradeço aos colegas @JG22 @nando3d @josebarbosa @Rodrigo_Chile @tiagoquintino @rafa.k @Windows_User

Obrigo a todos pela ajuda.

6 curtidas