Diferença de renderização das fontes e cores do VScode em Linux vs Windows

Olá pessoal,

Estou iniciando no Linux e instalei o Pop os… Ao instalar o VScode me deparei com uma diferença muito grande de renderização de fontes e cores. No Linux a fonte fica mais fina e com cores apagadas (vide imagem Linux na esquerda e Windows na direita) e pra falar a verdade a imagem não imprime a tamanha diferença que eu vejo aqui pessoalmente. Alguma forma de resolver isso?

Desde já, agradeço.

Printa pra mim o site do Facebook deslogado no google chrome pra eu verificar uma coisa. Talvez eu possa ajudar.

Infelizmente não há solução fácil, já que o Google Chrome/Electron ignora várias configurações que você pode fazer no Linux para aliviar esse problema, como o “embolden” do fontconfig.

Uma gambiarra que se pode fazer no CSS, no entanto, é a propriedade -webkit-text-stroke, que dá uma “engordada” na fonte que também pode deixar as cores mais vivas:

image

De cima para baixo: sem, thin, medium, thick (pode-se também especificar em px)

Mas onde eu coloco essa configuração para que o vscode entenda?
Pq colocando no gnome-shell.css somente altera no sistema, alias nem o sistema mudou com essa -webkit-text-stroke, ou estou fazendo algo errado, como eu disse, estou iniciando rs

Blz. Não é problema de calibração de cor.

No próprio CSS do VSCode, como faria em um tema personalizado.

Eu não sei muito de VSCode, mas há extensões como essa para carregar CSS direto no editor: Custom CSS and JS Loader - Visual Studio Marketplace

O CSS a ser carregado seria:

div.view-line {
 -webkit-text-stroke: XXX;
}

Simulando o resultado com Inspecionar Elemento (usei stroke de 0.5px):
Antes
image
Depois:
image

(infelizmente com inspecionar elemento se perde na hora que muda de guia, tem que instalar e configurar um carregador de CSS permanente para ficar utilizável)

1 curtida

Cara, resolvido…
Consegui deixar bem próximo com:

.lines-content {
-webkit-text-stroke: 0.2px;
}
.view-lines {
filter: saturate(130%);
}

linux na esquerda e windows na direita

Brigadão!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.