Diferença de Desempenho Entre Sistemas Linux Para Jogos

Estive Pensando esses dias e existe alguma mudança de desempenho nas placas da Nvidia em jogos em outras distros alem do Ubuntu?

entre Distros Baseadas em Ubuntu como o Mint e outras Baseadas Em Outros Sistemas como Arch Linux/Manjaro e ate o Opensuse(Regata OS),Existe alguma Distro que trabalha melhor que a Outra em Executar Jogos em graficos de qualidade Favoravel pelo que sua GPU oferece?

Sei que A Proxima Versão do Ubuntu 20.04 promete mudanças no desempenho Das GPUs do lado Verde da força,porem existe alguma alternativa que pelo menos muda em alguns FPS a mais?

Bom, meu amigo.

Eu já joguei no Ubuntu, no Mint, no Manjaro e, atualmente, jogo no Arch, todas com o driver de vídeo atualizado, é claro. Não senti absolutamente nenhuma diferença.

O Unity XP conta com várias otimizações pra render mais em jogos, a diferença percentual, comparada à outras distros, tem sido de pelo menos 10%, mas existem casos que passam disso, dependendo do hardware.

Já fiz vários testes comparativos.

Olá @Hiro150 tudo beleza?

Eu não testei muitas distribuições, mas dentre as que eu passei recentemente (Ubuntu 19.10, Elementary 5.x, Debian Testing e Pop!OS) a melhor performance foi no Pop!OS 19.10.

Eu faço alguns benchmarks básicos usando o GeekBench e depois vejo como está a performance nos jogos que estou jogando no momento - o Pop!OS sem nenhuma customização maluca roda os jogos com aproximadamente 20% melhor performance do que o Ubuntu 19.10.

O Fedora me deu uma pontuação quase 15% melhor do que o Pop!OS no Geekbench, mas não cheguei a testar jogos nele, porque instalar as GPU’s Nvidia requer alguns passos extras que eu não estou disposto à fazer no momento.

Meu monitor é full-hd 60Hz, então, minha expectativa é conseguir um bom gameplay nesse cenário.

Alguns resultados:
No Man Sky: (configuração padrão - proton - fullhd - vsync desativado) - oscilando entre 30 e 60 FPS
Path Of exile: (configuração com várias coisas no LOW - proton - full-hd - vsync desativado) - oscilando entre 30 e 60 FPS, ocorre um stuttering de tempos em tempos
Lego Marvel Super Heroes: (configuração padrão - proton - full-hd - vsync ativo) - estável em 60 FPS
Rocket League: (configuração padrão - nativo - full-hd - vsync ativo) - estável em 60 FPS, mas dá para perceber o lag de vídeo

P.s: No Man’s Sky em 90% das vezes trava ao rodar via Pronton, mas quando roda é uma beleza. :wink:

:vulcan_salute:

Nos meus pulos de distro pra distro kkkk ate agora o manjaro foi o que me deu melhor desempenho em jogos, nem tanto em conversões de vídeos mas jogos foi o mais desempenhado com uma integrada da Intel