@Dio Fez um video demonstrando o eXternOS, o q vcs acham? Tem futuro?
Muito, contanto que como o modo que é construida a interface não comprometa a segurança e privacidade dos usuários. Mas sim, torço muito por essa distro e que essa DE seja exportada para outros sistema (talvez uma base Arch, Solus ou Void fosse melhor do que ubuntu).
cadê o diferencial? blur era exceção nas distros antes da 5.13 do Plasma, agora, tem o próprio Plasma, DDE, UKUI 3.0 chegando ai, até o gnome começou a adicionar colocando na tela de bloqueio da 3.36…
sem isso é só mais uma base debian/ubuntu por aí
não dá pra advinhar quais features os devs vão adicionar no futuro, mas se não trouxerem algumas features que inovem num futuro próximo, não vão conseguir atrair a atenção do grande público e a distro não vai pra frente.
como DE, talvez tenha futuro, mas ainda tá muito cedo pra dizer.
Já peço desculpas previamente caso alguém se sinta ofendido.
Acho bem legal, só não sei se vai ter futuro com um único desenvolvedor que de tempos em tempos para por semanas ou meses. Eu recebo a newsletter do desenvolvimento e sei bem disso.
Mano, o que mais tem nessa distro é diferencial, a começar ela DE, tem um SDK, Liguagem de Design, formato de empacotamento… sem o app de terminal seria dificil comparar com outras distros, é quase um Android em fase pré alfa
sinceramente, espero que sirva pelo menos de inspiração para alguém…
Tem mais inspiração que a interface do Windows, que copiou do KDE.