Dicionário do Mint

Olá pessoal? A algum tempo venho tentando fazer o dicionário do mint funcionar em português.
Alguém poderia me ajudar?

Me desculpe, desconheço esse dicionário. Onde baixo, ou acesso, para testar?

Amigo, no menu do Mint: Aplicativos/ acessórios/ dicionário.

Bom, no meu mint não tem esse dicionário.

No meu Mint 19.1 Xfce, tá junto com o Libre Office.
Também sempre tive vontade de usar, e o que entendi, é que ele conecta com um dicionário em inglês. O corretor tá em PT-BR, mas o dicionário não.

1 curtida

Olhei aqui e tanto no Mint 19.1 om XFCE, quanto com Cinnamon, nos meus sistemas, e não existe essa opção de dicionário.

E buscando por “dicionário” não me retorna nada. tem certeza de que esse dicionário veio com o Mint? Será que não instalado separado ou por alguma outra aplicação? pergunto porque realmente desconheço e fiquei curioso em testa-lo.

Também não entendi nada. Toda vez que instalo o Mint Xfce, sempre tem o dicionário junto com o office.

Aqui, nem no libreoffice tem dicionário!
Será quem meus Mint são “capados”?


hahahahahahaha

1 curtida

No Menu, o Dicionário tá em Escritório, junto com o Libre Office.
Abri ele, acessei Ajuda/Sobre. Ele é do projeto Xfce.

1 curtida

Então, definitivamente, meu mint xfce veio “capado”!

1 curtida

Estou instalando ele aqui.

sudo apt install xfce4-dict

1 curtida

Baixei aqui e, pelo que vi, ele busca as informações de grafia no corretor ortográfico padrão de cada computador e o sentido das palavras em um servidor na internet, o dict.org. Para ter as respostas em português seria necessário que essa busca fosse feita em um outro servidor ou que esse dict.org oferecesse a opção do pt-br. mas não vi como, porque dentro as opções de dicionários do site não tem nenhuma opção de pt_br

2 curtidas

Acabei de descobri que ele é também um plugin do panel. Já até coloquei ele no painel.

1 curtida

É por isso que nunca consegui usar o dicionário dele. Ele conecta com esse tal dict.org, que não tem pt_br.

2 curtidas

O que entendi, é que dá pra colocar um dicionário em português em “URL:”, mas teria que saber o URL de algum.

Exatamente. a questão é saber qual dicionário, e se existe um.
À noite eu vou pesquisar sobre isso.

2 curtidas

Beleza! Se encontrar algum, avisa a gente :grinning:

Também não achei esse dicionário :thinking:

Estranho… no meu Mint mate 19.1 tem essa opção dicionário.