Mas será que daria pra extrair um desempenho parecido em distros arch no debian testing?
estabilidade é algo que me atrai, de não precisar atualziar pacotes o tempo todo kakaka
Que ótimo! é interessante, normalmente eu uso mais .deb em programas mais sério tipo chrome e steam que tem informações sensiveis dai prefiro baixar direto do site oficial!
sobre problema de “dependecy hell” eu não sabia que tinha disso tbm, acredito nunca ter tido problema com pacotes deb, no outro pc que tenho normalmente só uso apps da loja ( snap e flatpak ) ent faz sentido por um lado kakaka
bom bom, KDE é muito agradavel! sem contar que ele tem os previews la das imagens que ajuda e muito! ser mega customizavel é ótimo mas não é algo que eu coloco como prioridade tbm! mas é sempre bom ter a opção kakaka
ss, to tentando ter isso como base! e obg por compartilhar suas experiencias! estão sendo de grande ajuda!
sim sim, vou dar uma olhada no debian 12 amanhã! obrigada!
Acredito que de sim para extrair um desempenho razoável, porém você irá ter perca de performance em relação ao arch && derivados, mas não significa que não de pra usar, eu ja usei (debian 12 pra jogar), e posso dizer que aprovo.
Você terá que ter uma certa paciência no começo, porque terá que otimizar uma coisa aqui, uma coisa ali, mas depois da pra ser feliz tranqilamente.
Tenho acompanhado o desenvolvimento do Garuda, inclusive tem uma coisa que precisa ser dita.
Garuda começou sobre o Manjaro, mas passou tanta raiva que desceu um nível e agora é direto sobre o Arch. Achei massa que eles aproveitaram a forma simples como gera uma iso no Manjaro, criaram um repositório separado no Chaotic e também adotaram o mhwd no primeiro boot para instalar os drivers.