Dicas de personalização

Opa uma boa tarde a todos, meu objetivo com a criação deste tópico será para ajudar o amiguinho a deixar o linux do jeitinho que ele sempre sonhou, eu mesmo sou novo no sistema e quero uma ajuda :stuck_out_tongue:

No momento eu uso o Mint 19.1 Cinnamon, gostaria de mudar os ícones dos programas no centro do painel e os do canto direito…

Agradeço a atenção de todos ^^

4 curtidas

Você pode baixar os temas de ícones no site gnome-look (https://www.gnome-look.org/) na opção icon themes, depois que vc baixar vc descompacta e move para a pasta .icons no diretório /home/“seu usuário”
(para achar as pastas ocultas, basta pressionar Ctrl H, caso não apareça a pasta .icons em /home/“seu usuário”, basta criar o .icons

sou péssimo pra explicar por texto, mas espero que tenha entendido :sweat_smile:

4 curtidas

vou dar uma olhada, valeu

1 curtida

pra entender melhor vc pode ver algum vídeo do Diolinux personalizando alguma distro linux, dá pra entender melhor do que eu explicando aqui por texto :sweat_smile::sweat_smile:

1 curtida

O @Lee explicou certinho e isso ai mesmo
:+1:

1 curtida

Vou explicar com a ajuda de imagens, para ficar mais intuitivo:

1- vc acessa o gnome-look, vai na opção icon themes

2- vc escolhe um tema e clica em download


vai aparecer essa janela, basta clicar em continue download e esperar baixar, depois vc descompacta (extrai) em qualquer pasta depois é só copiar ou mover para a pasta .icons que fica no diretório /home/“seu usurário”
para isto basta vc ir em /home/"seu usurário" pressionar ctrl H para aparecer as pastas ocultas, caso não tiver a pasta .icons é só criá-la e depois disso é só copiar/mover o tema de ícones nela e depois é só selecionar ele nas configurações de temas do Linux Mint :smiley:

Obs: eu fiz isso pelo Elementary OS, mas no Linux Mint também é assim.

3 curtidas

eu já consegui, muito obrigado

uma outra coisa, tem como ter aquele ocultador de icones do windows no linux, digo no canto inferior direito, tem uns icones que quero deixar ocultado

1 curtida

:thinking: já isso eu não sei, vou dar uma pesquisada dps, vai q tem como.

entendi, também to procurando mas ainda não achei haha

de qualquer forma já valeu a ajuda

1 curtida

achei esse, contudo ele só permite adicionar os applets que já tem no sistema, não de apps como o telegram e outros…

1 curtida

Legal, eu tou pesquisando aqui porém não consigo achar nada.
(talvez eu não esteja procurando direito :sweat_smile:)

Aqui tem alguns temas. https://b00merang.weebly.com/themes.html
Achei legal o tema do Windows 95

já da pra enganar aquele parente com o tema do windows kkkkkk

2 curtidas