Dicas de personalização

Opa uma boa tarde a todos, meu objetivo com a criação deste tópico será para ajudar o amiguinho a deixar o linux do jeitinho que ele sempre sonhou, eu mesmo sou novo no sistema e quero uma ajuda :stuck_out_tongue:

No momento eu uso o Mint 19.1 Cinnamon, gostaria de mudar os ícones dos programas no centro do painel e os do canto direito…

Agradeço a atenção de todos ^^

4 Likes

Você pode baixar os temas de ícones no site gnome-look (https://www.gnome-look.org/) na opção icon themes, depois que vc baixar vc descompacta e move para a pasta .icons no diretório /home/“seu usuário”
(para achar as pastas ocultas, basta pressionar Ctrl H, caso não apareça a pasta .icons em /home/“seu usuário”, basta criar o .icons

sou péssimo pra explicar por texto, mas espero que tenha entendido :sweat_smile:

3 Likes

vou dar uma olhada, valeu

1 Like

pra entender melhor vc pode ver algum vídeo do Diolinux personalizando alguma distro linux, dá pra entender melhor do que eu explicando aqui por texto :sweat_smile::sweat_smile:

1 Like

O @Lissandro explicou certinho e isso ai mesmo
:+1:

1 Like

Vou explicar com a ajuda de imagens, para ficar mais intuitivo:

1- vc acessa o gnome-look, vai na opção icon themes

2- vc escolhe um tema e clica em download

vai aparecer essa janela, basta clicar em continue download e esperar baixar, depois vc descompacta (extrai) em qualquer pasta depois é só copiar ou mover para a pasta .icons que fica no diretório /home/“seu usurário”
para isto basta vc ir em /home/“seu usurário” pressionar ctrl H para aparecer as pastas ocultas, caso não tiver a pasta .icons é só criá-la e depois disso é só copiar/mover o tema de ícones nela e depois é só selecionar ele nas configurações de temas do Linux Mint :smiley:

Obs: eu fiz isso pelo Elementary OS, mas no Linux Mint também é assim.

2 Likes

eu já consegui, muito obrigado