[DICA] Use o Duolingo, dica para melhorar ou iniciar no inglês

Eai tudo certo? Vim trazer aqui uma dica para vocês que acredito que possa ser útil a maioria.

Todos nós sabemos a importância do inglês para aqueles que gostam de tecnologia, para se manter atualizado e ser mais ativo na comunidade, e para aqueles que além de tudo querem seguir uma carreira nesse ramo, acredito que seja o caso de muitos aqui.

Venho aqui hoje dizer para quem conhece ou não conhece dar uma chance para o aplicativo DUOLINGO, tenho testado o aplicativo por bastante tempo e vejo MUITAS vantagens em seu uso contínuo, principalmente para aqueles que não tem condições no momento de pagar um ensino tradicional de língua inglesa como escola.

Mas antes de sair achando que você será o próximo gringo da sua turma tem algumas considerações a serem feitas:

  • O duolingo não vai te deixar fluente em nada, eu acredito que fluência só é atingida com a vivência e total imersão na cultura desejada;

  • O aplicativo ensina o que eu considero “para não morrer de fome”, você vai aprender várias situações do dia a dia que não deixarão você passar apertado;

  • Ainda sobre o item anterior, então, você não conseguirá travar uma conversa com um nativo mas será capaz de responder a perguntas e utilizar a maior parte dos serviços (comer, se locomover e hospedagem);

  • O app é uma ótima maneira de se ter o primeiro contato com a língua e a estrutura diferente que o inglês possui;

  • Você sem dúvida aprenderá MUITAS palavras novas;

  • Várias frases prontas que serão respostas automáticas na sua cabeça são bem exploradas;

  • Com a possibilidade de ouvir você também pode se habituar mais com o som.

Essas são apenas algumas considerações, qualquer dúvida ou relato de experiência própria posta ai vamo trocar uma ideia.

=)

8 curtidas

dando um up para fortalecer a discussão

HAHAHHAHAHAHAHAHAHA

Eu usava ele para aprender um pouco mais do idioma espanhol, é um app legal. Pra quem quer aprender algumas coisas mais “básicas” é uma boa opção :slight_smile:

1 curtida

Tô usando ele com Francês e Alemão. Já até cheguei a completar todas as lições do Alemão, mas tô longe de ler direito ainda.

1 curtida

Cara eu acho que vai além do básico hein

1 curtida

todas tipo TODAS? em todos os níveis? O.O

quanto tempo demorou?

Duolingo é muito útil. Mas eu vejo que pouca gente aproveita de seus recursos como por exemplo, as explicações da gramática e do fórum que tem muitas dicas boas.
Esses dias eu descobri o https://stories.duolingo.com/
Nele você vai ouvindo uma história e respondendo as perguntas. Mas só tem para quem treina a partir do Inglês.

6 curtidas

Olha, esse não conhecia estou usando o memrise (como é pago pego login na internet haha), mas vou usar essa opção do duolingo.

1 curtida

EU também não conhecia essa funcionalidade com certeza vou checar.

O fórum possui mesmo muitas explicações e relatos que ajudam, eu acho que o pessoal subestima a capacidade do duolingo de ensinar uma língua pelo simples fato de não levar muito a sério, talvez por ser “só um app”.

Cara eu recomendo bastante, manda ai seu feedback depois

Eu particularmente não gostei da proposta do Duolingo como um exercício não muito diferente dos caça palavras que os professores de inglês me passavam no fundamental, mas deixo aqui que os fóruns do Duolingo são excelentes tira-dúvidas com comentários bem detalhados de nativos. Mesmo não tendo conta lá/não usando o Duolingo da língua do fórum, dá pra acessar e tirar muito proveito.

Olá, Eu também não sabia do STORIES, vocês me motivaram a voltar a treinar. :slight_smile:

2 curtidas

Cara estabelece uma meta diária, pode ser algumas das sugeridas por eles ou pode ser alguma maior (é oq eu faço), e siga essa meta A RISCA, pode ser uma meta pequena mas faça ela todo dia cara.
Eu estou sem sair da minha meta há quase 300 dias e é assim que você vê a evolução. Como eu disse para passo inicial é ótimo.

Posta o feedback ai depois.

obs: eu faço pelo computador, no navegador mesmo, acho melhor e é mais fácil para fazer mais lições. Eu detesto celular.

1 curtida

Demorei meses fazendo todos os dias. Na época em que completei o aplicativo funcionava de forma diferente. Não tinha níveis nas lições, mas sim uma barra que ia reduzindo com tempo. Ai fui fazendo as lições novas e mantendo a barra das lições antigas cheias.

2 curtidas

Obrigado! Não lembrava que tinha o stories, era exatamente o que eu estava procurando.

1 curtida

@Capezotte, para reduzir esse efeito de caça-palavras dá para desativar a opção de “Banco de Palavras” e usar a opção “Usar teclado”. Assim ele te força a realmente usar o inglês, porque vc tem que lembrar como se escreve.

Exemplo usando o Banco de Palavras:

Exemplo usando o Teclado

1 curtida

Essa para mim foi a melhor atulização. Eu tinha bastante dificuldade com a escrita de algumas palavras bem bobas em inglês, pelo pouco contato com a escrita e essa nova funcionalidade tem me ajudado muito, além do mais para aprender a associar os sons com as junções “estanhas” de letras no inglês.

1 curtida

Concordo com você @doretox mas desde que utilize a versão web (versão para navegador no computador), pois nela você tem a opção de acessar a parte teórica de cada tópico, já a versão do aplicativo não tem essa opção (ou pelo menos eu nunca encontrei).

1 curtida

Boa dica, como sempre usei a versão web nunca tinha pensado por esse ponto

Eu aprendi inglês xingando muito no twitter e assistindo anime. É a maneira mais eficiente.

2 curtidas