Eai tudo certo? Vim trazer aqui uma dica para vocês que acredito que possa ser útil a maioria.
Todos nós sabemos a importância do inglês para aqueles que gostam de tecnologia, para se manter atualizado e ser mais ativo na comunidade, e para aqueles que além de tudo querem seguir uma carreira nesse ramo, acredito que seja o caso de muitos aqui.
Venho aqui hoje dizer para quem conhece ou não conhece dar uma chance para o aplicativo DUOLINGO, tenho testado o aplicativo por bastante tempo e vejo MUITAS vantagens em seu uso contínuo, principalmente para aqueles que não tem condições no momento de pagar um ensino tradicional de língua inglesa como escola.
Mas antes de sair achando que você será o próximo gringo da sua turma tem algumas considerações a serem feitas:
-
O duolingo não vai te deixar fluente em nada, eu acredito que fluência só é atingida com a vivência e total imersão na cultura desejada;
-
O aplicativo ensina o que eu considero “para não morrer de fome”, você vai aprender várias situações do dia a dia que não deixarão você passar apertado;
-
Ainda sobre o item anterior, então, você não conseguirá travar uma conversa com um nativo mas será capaz de responder a perguntas e utilizar a maior parte dos serviços (comer, se locomover e hospedagem);
-
O app é uma ótima maneira de se ter o primeiro contato com a língua e a estrutura diferente que o inglês possui;
-
Você sem dúvida aprenderá MUITAS palavras novas;
-
Várias frases prontas que serão respostas automáticas na sua cabeça são bem exploradas;
-
Com a possibilidade de ouvir você também pode se habituar mais com o som.
Essas são apenas algumas considerações, qualquer dúvida ou relato de experiência própria posta ai vamo trocar uma ideia.
=)