[Dica/Sugestão] [KDE] Dica para quem usa KDE

O título está para quem usa KDE mas não sei se funciona em outras interfaces pois não testei, se alguém souber fala ai pois estou curioso também.

Se você tem a necessidade de abri links que viu no PC no seu celular e tem que fica enviando por WhatsApp ou outro meio só pra abri isso vai te servi e tem bem mais funcionalidades, a extensão Plasma Integration.

Chrome: Plasma Integration - Chrome Web Store

Firefox: Plasma Integration – Instale esta extensão para o 🦊 Firefox (pt-BR)

Demonstração de como funciona:

OBS:
- Precisa do KDE Connect no celular e está conectado ao seu computador.
- Possui muito mais funcionalidades, eu particularmente uso somente por conta da que eu demonstrei no vídeo mas confira o link pra vê mais possibilidades.

Extra:
Como fiz para controlar o celular pelo PC:
Obs: Isso não é necessário para abrir os links no celular, só fiz isso pra fica mais fácil para demonstra em um vídeo.

7 curtidas

Recurso top do KDE Conect, ele é uma mão na roda do caramba, eu não consigo mais ficar sem ele…

3 curtidas

Como espelho a tela do celular no PC pelo KDE Connect? Só com USB?

1 curtida

Obrigado pela dica :grin:

1 curtida

Utilizo muito o Kde Connect para enviar arquivos e controle multimídia, as vezes tô ligado scutando uma música e tô longe do PC e pulo/pauso pelo celular

2 curtidas

Eu segui esse link pra isso:

Eu uso bastante quando to assistindo um filme e ai não preciso fica levantando pra pausa ou abaixa/aumenta o volume kkk

Pra quem usa Gnome o GS connect faz o mesmo, celular com KDEConnect ou Zorin Connect e Pc com GS Connect. Manda do celular pro PC e do Pc pro celular.

1 curtida

Que eu saiba isso é só pelo scrcpy, da pra fazer pelo USB ou via wireless, tendo o modo de depuração ligado.

Ótima dica! Não usava e passarei a usar!

1 curtida