[Dica] Solução para o erro no Flash Player Ubuntu 19.10

Bom dia meus amigos,

Esse tópico é para ajudar a todos os usuários de linux que recentemente como eu instalou a versão do ubuntu 19.10 e tiveram grandes problemas com o Flash Player no chrome.

Aquele grande problema de quando você faz todos os procedimentos e retorna a mensagem “Falha no download plugin” e assim impedindo a abertura de várias aplicações que infelizmente ainda usam o flash player.

Bom estou desde ontem marretando este problema procurei em diversos sites e todos com a mesma instrução e nenhuma funcionou. Lembrei que na versão 19.04 estava funcionando perfeitamente e que não havia nenhum erro. Como tinha uma VM com a versão 19.04, decidi fazer o download da última versão do chrome e testar. E o flash está funcionando perfeitamente. Decidi então copiar a pasta do chrome que fica em ~/.config/google-chrome e substituir e assim foi a maneira que consegui contornar o problema.

Para que vocês não tenham que instalar a outra versão do ubuntu somente para pegar esse diretório deixarei aqui para vocês caso precisem fazer a substituição.

Download

reforçando o caminho para substituição é ~/.config/google-chrome

1 Curtida