Dica - Resetando as interfaces Gome, Cinnamon, Xfce4, Kde e etc

Se por algum motivo você precise resetar as interfaces , segue os procedimentos de algumas.

Para Debian, Ubuntu, Cinnamon, Mate e outros que utilizam o dconf, execute o comando:

dconf reset -f /

OBS: O teclado terá que ser configurado novamente.

Por exempplo, para os scripts do nautilus apague o conteúdo da pasta ~/.local/share/nautilus/scripts
O mesmo serve para o nemo , apague os conteúdos das pastas ~/.local/share/nemo/actions e ~/.local/share/nemo/scripts

Para xfce4, renomerar as seguintes pasta:

mv ~/.config/xfce4 ~/.config/xfce4.old

Para programas como thunar
mv ~/.config/thunar ~/.config/thunar.old

Para kde, renomear as seguintes pastas:

vendo no link

mv ~/.config/plasma-org.kde.plasma.desktop-appletsrc
mv ~/.config/plasmarc ~/.config/plasmarc.old
mv ~/.config/plasmashellrc  ~/.config/plasmashellrc.old 
mv ~/.kde/share/kdeglobals ~/.kde/share/kdeglobals.old
mv ~/.config/kdenliverc ~/.config/kdenliverc.old 

sobre a pasta kde pode renomea-la toda em vez de ~/.kde/share/kdeglobals

mv ~/.kde ~/.kde.old

OBS.: Para XFCE e KDE tem que reiniciar a sessão do usuário.

Se não precisar mais de algumas configurações nas pastas old , então apague as pastas de backup.

8 Curtidas

Muito obrigado pelos tutoriais que tu tem feito aqui no fórum já há um bom tempo. Que bom seria se mais pessoas com conhecimento fizessem esse tipo de post.

Valeu brother!

3 Curtidas

Valeu. :+1:t5:
O que eu for lembrando e achar interessante vou adicionando no fórum.

Sobre o KDE não sei se tem mais alguma pasta, pois quando utilizei foi por pouco tempo.

2 Curtidas

No KDE vc falou pra fazer backup das configurações do Kdenlive, não precisa, ele não faz parte da interface em si. Tem vários arquivos no Plasma que devem ser excluidos, ou movidos como no seu exemplo, não vou me lembrar de todos de cabeça, mas tem vários na pasta ~/.config, os que terminam em rc, tem a pasta ~/.local/share/plasma, tem bastante coisa…

1 Curtida

vi no link

e adicionei no tópico