[DICA] LazPaint - Um Paint .NET mehorado que funciona no Linux!

Descrição | Download

LazPaint é um editor de imagens rasterizadas com camadas. O objetivo é ser mais simples que o GIMP. A renderização é feita com antialiasing e correção de gama. Ele pode ler / gravar formatos de imagem comuns e interoperar com outros editores em camadas através do formato OpenRaster. Também importa arquivos Paint.NET (com sua estrutura de camadas) e arquivos do Photoshop (como imagens niveladas). Além disso, ele pode importar objetos 3d no formato Wavefront (.obj).

Ele fornece muitas funções de manipulação de cores. Existem funções de ajuste de curva ou canais RGBA e com espaço de cores HSL. Existem funções de seleção complexas, vários filtros e renderização de texturas.

Screenshot

Pra deixar em português:

Clique em:

File -> Language -> pt_BR

Links

5 curtidas

Não vejo a menor finalidade nesse tipo de programa, mas pra quem tá atrás de um PaintBrush pra Linux, esse é perfeito.

Qual o diferencial do LazPaint com relação ao Gimp?
Os dois são comparáveis ou é LazPaint é um programa de desenhos?

1 curtida

Às vezes para edições um pouco mais básicas, é interessante.

2 curtidas

O LazPaint foi criado pra demonstrar o poder do BGRAControls ele tá mais pra um concorrente direto do Paint.NET. Respondendo suas perguntas:

Ele é bem menor e mais leve, obviamente tem menos funções pode ser considerado um infraset do gimp totalmente independente

Ele é um editor de imagens completo ele pode ser usado tanto pra desenho/pintura quanto como editor de imagens, só que a pessoa vai ter que ser mais habilidosa pra fazer o mesmo que o gimp

3 curtidas

Tópico fechado a pedido do autor. :v: