[DICA] GNOME com o painel superior parecido com o Unity

Pessoal estou querendo migrar do Cinnamon para o GNOME, então resolvi testar as extensões para complementar os recursos que não vem por padrão, e encontrei essa extensão que me agradou bastante, talvez alguns já conheçam mas fica aí a dica para quem gosta desse tipo de pixel saver igual do Unity, a extensão se chama Unite.

https://extensions.gnome.org/extension/1287/unite/

3 Curtidas

Excelente, essa extensão é muito completa! :smiley:

2 Curtidas

Realmente Dio, só ela substituiu 5 extensões que estava usando!

Gostei bastante, tanto que já testei com todos apps que uso, alguns GTK outros em Qt, e também nos formatos flatpak e snap, e todos integraram perfeitamente, o único app que não integrou bem foi a calculadora do GNOME, mas quem usa calculadora maximizada né?! rsrs

Me lembrou o MAC OS, valeu pela dica, mas acho que isso deve causar confusões em quem não esta acostumado

1 Curtida

Essa extensão fixa os menus do nautillus e dos programas na barra superior também? Para mim, essa foi a função que mais senti falta com o fim do Unity Com o fim do Unity migrei por cerca de um ano para o Elementary OS e hoje também utilizo o Linux Mint com Cinnamon.

1 Curtida

@ThiagoVR o Nautilus fica com essa aparência com a extensão ativada.

Terminei de testar as extensões e o resultado final foi esse.

Screenshot

Se alguém se interessar fiz um script para deixar o gnome desse jeito, está documentado tudo que vai mexer.

Para ter uma experiência mais parecida com o Unity é bom instalar a extensão Frippery Move Clock para mover o relógio mais pra direita perto do canto superior

1 Curtida

Realmente, por isso a extensão Unite tem opção de deixar o relógio onde quiser, eu deixo centralizado.

1 Curtida

vlw mesmo está extensão funciona muito bem e está atualizada.

1 Curtida