Dica : Computador com placa itx soc j 1800 com Linux Mint integrado ao gsuite

Oi pessoal.
Tenho um computador com o soc j1800 Intel com 8 GB de RAM e um SSD de 120 GB e um HDD de 1 TB.
Já fiz experiência com o Cloudready e funcionou muito bem, rodando rápido e sem falhas.
Me impressionou no Cloudready a integração com a plataforma do Google, sobretudo do Google G suite.
Uso o G suite profissionalmente.
Ocorre que o Cloudready não tem bom suporte a hardware como um dongle USB WiFi tp link 823.
O Cloudready também não suporta scanner embora consiga se conectar por USB e wi-fi com uma impressora multifuncional da HP.
Uso o Linux Mint e sentia falta da integração com o Google drive e outras ferramentas do Cloudready, mas percebo o sistema Linux sendo muito mais funcional.
O que fiz foi baixar a nova versão do Insync 3.0 e configurar no Gui para sincronizar com a nuvem sem fazer backup para o SSD das pastas do Linux Mint.
Criei uma pasta no Google drive com o nome do PC e clicando no ícone mais a esquerda chamado selective folder sincronizei os diretórios Área de trabalho, Download, Documentos, Imagens, Música, e Vídeo dentro desta pasta do Google drive.
Assim toda vez que baixo um PDF ele é sincronizado com a pasta no Google drive, acontecendo o mesmo com qualquer tipo de arquivo que eu crie ou faça download.
O sistema passa a se comportar como um Chrome Os.
Depois foi só configurar o Google Chrome que já havia baixado com as extensões na barra de favoritos. Quando preciso criar uma planilha clico no ícone da barra dos favoritos com o planilhas do Google ,e assim ,respectivamente , com cada Web app do Google.
Também salvei na barra de favoritos o Evernote e alguns outros web apps.
O sistema funciona de forma muito parecida com o Chrome Os, todo o pacote de escritório é baseado na web, bem como e-mail, Evernote, backup, e se você quiser outros aplicativos como o todoist e drawing do Google para desenhos e edição de imagens.
Não me preocupo mais com backup e perda de dados.