[Dica] Como passar o som de um programa de gravação de áudio para o Skype

Pessoal,
Em tempos de quarentena, home-office e aulas online, são necessárias soluções para problemas que antes não tínhamos. Um desses problemas é transmitir o som de algum programa de áudio para o Skype e afins, para quem faz aulas de música online, por exemplo. Ou quer tocar junto com a banda! Por isso estou postando esse vídeo do meu amigo e ex-professor de guitarra que explica como fazer justamente isso no Windows. Talvez ajude alguém!

Eu tentei fazer o mesmo no Linux, usando o Ardour e o qjackctl, mas não consegui. Eu já havia configurado esses programas para ouvir e gravar o sinal de uma pedaleira onde a guitarra está conectada, mas não consegui fazer as conexões de forma que outros programas também enxerguem essas entradas e saídas fictícias. Se alguém souber fazer isso, por favor, deixe nos comentários!

E para quem gosta de música, fica a minha indicação do canal dele. Tem vários vídeos com dicas legais de gravação e produção de áudio, especialmente para amadores como eu! haha

2 curtidas

Ótima dica! Realmente útil para quem precisa compartilhar um áudio, farei um teste.