[Dica] Como instalar o ZSH + Oh My Zsh + Tema "Agnoster" no Ubuntu e derivados

Simplesmente fantástico @vovolinux, você é o cara! Muito obrigado por facilitar todo esse processo!

1 curtida

Valew!
É bem provável que ocorram erros, porque fiz os testes em ambientes controlados.
À medida que forem encontrando os erros, por favor enviem pelo Github para que eu tente corrigi-los.
É bem fácil:
Na página do repositório, clique em Issues e depois em New issue.
E é issaê… Vovolinux tentando voltar aos poucos.

4 curtidas

Pessoal, como faço pra mudar a cor da setinha pra mesma cor da fonte?

Esse azul tá matando a customização, agradeço se vcs puderem me dizer como faço essa alteração.

1 curtida

@StrikerFX Nas configurações do terminal. É um pouco diferente em cada terminal, no meu por ex:

@StrikerFX, é só editar o arquivo “agnoster.zsh-theme” que fica no diretório “/home/strikerfx/.oh-my-zsh/themes”, com ele aberto, localize a linha de código abaixo, ela se encontra na sessão # Dir: current working directory.

prompt_segment blue $CURRENT_FG ‘%~’

Copie e cole a linha acima, duplicando-a, coloque uma # no inicio da primeira, colocando a # essa linha será ignorada, servindo apenas como um backup, o resultado é o abaixo:

#prompt_segment blue $CURRENT_FG ‘%~’
prompt_segment blue $CURRENT_FG ‘%~’

Agora para alterar a cor da seta, na segunda linha onde esta escrito blue altere para green, veja como fica:

#prompt_segment blue $CURRENT_FG ‘%~’
prompt_segment green $CURRENT_FG ‘%~’

Fiz algumas personalizações no meu, acrescentando algumas setas e mudando as cores, veja:

image

6 curtidas

Instalei o ZSH. Como faço para ele mostrar a pasta que estou q nem no bash? So fica o nome do PC e o %

1 curtida

@T-Rex_numa_Suzuki
Siga o tutorial no primeiro post desse tópico.

Tutorial revisado, atualizado e re-postado, estando mais completo e claro.
Clique AQUI para conferir.

trex@TRex-PC  ~  su
Senha:
[oh-my-zsh] Insecure completion-dependent directories detected:
drwxr-xr-x 12 trex 4096 ago 26 20:14 /home/trex/.oh-my-zsh
drwxr-xr-x 272 trex 12288 ago 26 20:14 /home/trex/.oh-my-zsh/plugins
drwxr-xr-x 2 trex 4096 ago 26 20:14 /home/trex/.oh-my-zsh/plugins/git

[oh-my-zsh] For safety, we will not load completions from these directories until
[oh-my-zsh] you fix their permissions and ownership and restart zsh.
[oh-my-zsh] See the above list for directories with group or other writability.

[oh-my-zsh] To fix your permissions you can do so by disabling
[oh-my-zsh] the write permission of “group” and “others” and making sure that the
[oh-my-zsh] owner of these directories is either root or your current user.
[oh-my-zsh] The following command may help:
[oh-my-zsh] compaudit | xargs chmod g-w,o-w

[oh-my-zsh] If the above didn’t help or you want to skip the verification of
[oh-my-zsh] insecure directories you can set the variable ZSH_DISABLE_COMPFIX to
[oh-my-zsh] “true” before oh-my-zsh is sourced in your zshrc file.

zsh: corrupt history file /root/.zsh_history**
:zap: root@TRex-PC  /home/trex 

Tava testando o oh my zsh, apareceu isso aki, é um erro?

@T-Rex_numa_Suzuki Nunca vi esse erro, mas percebi que tu é o cara que estava tentando ativar os temas do OhMyZshell no modo root aqui neste tópico. O meu palpite é que com todas aquelas alterações de arquivos de configurações tu deve ter modificado algo que não deveria.

Tenta desinstalar o OhMyZsh e o ZSH, reiniciar a máquina e então refazer o procedimento do tutorial.

uninstall_oh_my_zsh

sudo apt remove zsh

Presta bem a atenção, na hora de desinstalar o oh my zsh ele vai solicitar para alterar o shell padrão de volta para o bash, pressione “Y” e depois “Enter”.

1 curtida

@T-Rex_numa_Suzuki Siga estes passos:

2 curtidas

Opa tudo bem, seu arquivo não funciona no zorin 15.

Eu instalei o zsh por aqui, com esse tema e tals, e fui remover usando um:

$ sudo apt remove zsh

e a partir dai o terminal não abre no bash, como faço pra ele abrir direto no bash novamente?

image

Como faz essa? (20 chars)

@starbdecember, já não uso mais essa customização, mas se não me engano usei a fonte Nerd Fonts para obter os símbolos, aí é só baixa-la, instala-la e alterar o arquivo “agnoster.zsh-theme”, copiando e colando o simbolo desejado, e substituindo se não me engano a parte onde tem o “~” da instrução abaixo:

Para obter vários segmentos de setas, se não me engano, basta ir duplicando essa linha e ir colocando uma abaixo da outra…

3 curtidas

Fala D3XT3R, onde eu encontro esses ícones para personalizar o meu setup?

@Tiagobls :point_up_2:

1 curtida

Opa! Estou com dificuldades pra aplicar esses temas no big sur! :pensive:

Alterei o script adicionando o “Debian GNU/Linux 11 (bullseye)” e a instalação ocorreu sem problemas.
Belo trabalho @vovolinux

1 curtida